Homem morreu atropelado
Na noite de sexta-feira, 17, aconteceu acidente de trânsito na PR 281, em Santa Izabel do Oeste. Foi um capotamento envolvendo um Astra, de Coronel Vivida. O motorista, Jercindo Santos de Jesus de 40 anos, ficou ferido e foi hospitalizado.
Na tarde de sábado, 18, às 18h00, aconteceu acidente de trânsito com morte na PR 180, em Francisco Beltrão. O pedestre Robison Ribeiro dos Santos de 28 anos, morreu ao ser atropelado por um Cobalt, de Dois Vizinhos, dirigido por Leonir Lovera de 44 anos.
Também no sábado, na PR 280, em Vitorino, houve capotamento de um micro ônibus, placas de Foz do Iguaçu, que transportava um grupo de pessoas do Rio Grande do Sul para um encontro religioso em Foz do Iguaçu. Walter Ivan Gonzalez de 19 anos, teve ferimentos graves. Ficaram com ferimentos leves o motorista Edke Westphal de 63 anos, e os passageiros Clovis Eloi Prestes de 50 anos, Blas Antonio Barreto de 23 anos, Jeferson Rafael de Mello de 41 anos, Carlos Delgado Bestty de 30 anos, Ilma Heberle de 78 anos, Urbano Klabunde de 71 anos e Clemente Garcia Castro de 34 anos.
Neste mês já aconteceram 51 acidentes nas rodovias estaduais da região, com 6 mortes e 53 feridos. No ano são 455 acidentes, com 50 mortes e 472 feridos.

Apreensão de crack
Policiais militares abordaram um veículo que saiu de Francisco Beltrão com destino a Pato Branco. Dentro do carro foram encontrados 39 gramas de crack. O condutor disse que comprou a droga em Beltrão para vender em Pato Branco, caracterizando tráfico. Foi encaminhado para a 5ª SDP, onde foi autuado em flagrante.

Arrombamento e furto em escola
Vândalos praticaram arrombamento, furto e danos em uma escola de Marmeleiro. Foi na sexta-feira, 17, à tarde. Eles entraram por uma janela lateral, quebraram parte do mobiliário, espalharam material pelo chão e riscaram as paredes. Pelo menos quatro dos envolvidos, todos menores, foram apreendidos pela Polícia Militar. Os produtos furtados também foram recuperados.

Presos acusados de estelionato
A polícia de Santa Catarina prendeu um casal acusado de aplicar golpes em estabelecimentos comerciais do Sudoeste do Paraná e Oeste de Santa Catarina. O homem, de 26 anos, e a mulher, 20 anos, foram detidos em Palma Sola quando tentaram pagar uma conta em uma panificadora com uma cédula falsa de R$ 100,00. Eles tinham grande quantidade de cédulas falsas. O casal reside na Linha São Jorge, interior de Manfrinópolis. São suspeitos de terem aplicado o mesmo golpe em estabelecimentos de Salgado Filho, Manfrinópolis e Francisco Beltrão.

Assaltos em Beltrão
No final de semana aconteceram dois assaltos em Francisco Beltrão. Um dos casos foi na madrugada de sábado, 18. O proprietário de um Clio disse que ao sair de um clube de danças com um amigo, deu carona para dois homens desconhecidos. Quando transitavam no bairro Cango os caroneiros anunciaram o assalto e fizeram menção de estarem armados. O dono do carro e o amigo tiveram que sair do veículo e os assaltantes fugiram com o Clio. A Polícia Militar realizou buscas e encontrou o veículo abandonado no bairro Novo Mundo. Os autores do roubo não foram localizados.
Outro assalto foi na rua Bela Vista, bairro Cango. Um homem transitava a pé quando foi dominado e agredido por três homens, que roubaram a sua carteira com R$ 200,00, cartão bancário e documentos pessoais. Os autores não foram encontrados nas buscas realizadas pela Polícia Militar.

Tentativas de homicídios
Na noite de sexta-feira, 17, aconteceu tentativa de homicídio na cidade de Clevelândia. Um homem foi baleado em uma das pernas quando chegava em sua casa. Ele disse que foi surpreendido por dois homens armados, que dispararam vários tiros em sua direção, sendo atingido por um dos projéteis. Os atirados foram identificados, mas estão foragidos. Uma desavença entre as famílias da vítima e dos acusados seria a motivação.
Em Francisco Beltrão aconteceu tentativa de homicídio na madrugada de domingo, 20, no bairro Vila Nova, onde um jovem foi baleado. Ele estava em uma festa quando um homem passou a ameaçá-lo. Ao sair e se dirigir ao carro foi perseguido pelo homem, que disparou vários tiros em sua direção. Ele foi atingido por um dos projéteis e os demais acertaram o veículo. Mesmo ferido, conseguiu dirigir até a casa dos seus pais, no bairro São Miguel, onde pediu socorro e foi encaminhado ao hospital. O autor dos tiros não foi localizado.

Duplo homicídio em Barracão
Uma festa junina terminou em tragédia na noite de sábado, dia 18, na comunidade de Siqueira Bello, interior de Barracão. Lucas da Cruz de 17 anos e Cleverson Belini de 23 anos, foram mortos a tiros. Lucas foi atingido por três disparos e Cleverson levou dois tiros. A polícia apurou que o menor tinha proferido palavras de baixo calão e tentou agarrar a mãe de Cleverson. Na sequência Lucas foi baleado por Cleverson. Posteriormente Cleverson também foi baleado, mas o autor não foi identificado. Nenhuma arma foi localizada no local dos crimes.

Polícia investiga denúncia de estupro
A polícia beltronense investiga uma denúncia de estupro que teria ocorrido na madrugada de domingo, 19, próximo do bairro Novo Mundo. Uma mulher seminua foi localizada pedindo socorro em via pública. Ela disse que trabalha em um bar no centro da cidade e após o turno de trabalho aceitou uma carona em um Gol branco, com três homens desconhecidos. Na sequência foi levada para um matagal, onde foi agredida e teria ocorrido a violência sexual praticada por dois homens. O outro não participou do estupro, mas a ameaçou de morte se ela procurasse a polícia. A vítima recebeu atendimento médico e depois oficializou a ocorrência na 19ª SDP. Os acusados ainda não foram identificados.
Área de anexos

Fuga de presos em Beltrão
Na madrugada de domingo, 19, cinco presos fugiram da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão. A fuga foi percebida às 06h00 quando os agentes foram servir o café nas celas. Em uma delas, onde estavam seis presos, foi encontrado apenas um. Os demais fugiram. Eles quebraram a base do palito na entrada de ar da cela e escalaram o muro usando uma corda feita com panos. Conseguiram escapar Miguel Iaczinski de 39 anos, Valdemar Lemes Pedroso de 26 anos, Adarto Jesus Gonçalves de 41 anos, Rodrigo Sabino da Silva de 28 anos, e Michel Messias da Costa de 31 anos. Até o momento nenhum deles foi recapturado.

Preso foragido da justiça
Policiais militares cumpriram mandado de prisão expedido pela justiça de Marmeleiro e detiveram José Humberto Telles, condenado a sete anos de prisão em regime semi aberto por provocar incêndio criminoso. O fogo destruiu uma casa. José foi encaminhado para a 19ª SDP, onde está preso à disposição da justiça.

Afogamento na fronteira
Jardelino Nunes Cavalheiro de 36 anos, morreu afogado na tarde de domingo, 19, no interior de Santo Antonio do Sudoeste. Ele estava em um local de lazer conhecido como Salto da Linha Valdomeira, quando caiu na água do rio e desapareceu. O corpo foi resgatado próximo do local onde ele caiu.

Morador de rua encontrado morto
Na tarde de domingo, 19, o morador de rua Luiz Agnaldo Moreira de 44 anos, foi encontrado morto em uma residência abandonada no centro de Palmas. O corpo foi localizado por outros dois moradores de rua que frequentam o local. Ele tinha sinais de violência e existe a possibilidade de ter sido assassinado. Investigações estão sendo feitas pela polícia de Palmas.