Acidentes feridos
A Polícia Rodoviária Estadual registrou dois acidentes nas últimas horas no sudoeste. Na PR 182 em Ampére houve colisão transversal envolvendo uma Moto Honda CG 150 de Manfrinópolis e um Caminhão de Dois Vizinhos. O motociclista Pedro Zambam de 30 anos ficou ferido e foi hospitalizado.
Na PR 483, na comunidade de Linha Gaúcha, em Francisco Beltrão a colisão foi entre um Uno, de Francisco Beltrão, e um caminhão, do Amapá. Depois da batida o Uno capotou. O motorista, Aureo Gabriel dos Santos, a sua esposa, Suely, e a filha, Vanessa, sofreram ferimentos e foram hospitalizados. Eles residem no interior de Francisco Beltrão. Aureo é integrante da Associação de Árbitros de Beltrão.
Furtos de veículos
Ladrões de carro agiram na região. Em Pato Branco foi furtado um Gol, placas AAQ-1556. Em Palmas foi furtado um Uno, placas AJA-3312. Até o momento não foram recuperados.
Crime ambiental no sudoeste
Nesta semana foi realizada uma grande operação no município de Palmas. Até o momento as autoridades ambientais já constataram mais de 100 hectares de desmatamentos e corte ilegal de Pinheiro Araucária, Imbuia e Xaxim. A maioria dos cortes segundo apurado são rasos, visando o preparo da terra e o cultivo de lavouras. Após o mapeamento total da área o trabalho dos fiscais se concentrará em identificar os proprietários e responsabilizá-los pelos danos. Além de pagarem multa, terão que recuperar as áreas desmatadas. Se processados criminalmente a detenção para esse tipo de crime varia entre 1 a 3 anos.
Em Mangueirinha uma madeireira foi impedida de continuar funcionando. Após vistoria feita pela Polícia Ambiental e Instituto Ambiental do Paraná, foi determinada a interdição da madeireira. Conforme apurado durante a fiscalização, a empresa funcionava em desacordo com a lei ambiental, ou seja, não possuía licença de operação. Também foi verificado que o responsável já havia sido notificado em outras oportunidades pelo IAP.
Pai agride filha e foge da polícia
A Polícia Militar atendeu ocorrência na tarde de quinta-feira (16), na Linha Pedregulho, interior de Pinhal de São Bento, onde um homem agrediu a filha. A PM encontrou a moça com ferimentos na cabeça, braços e costas. Inclusive estava com sangramento na cabeça. Mesmo com a presença dos policiais, o homem tentou agredir a filha novamente, mas acabou contido. Na sequência ele não atendeu a voz de prisão e fugiu de moto, não sendo mais localizado. A jovem agredida informou que o seu pai estava armado. Ela foi encaminhada para atendimento médico.
Outra ocorrência de agressão aconteceu na madrugada desta sexta-feira (17), na cidade de Pranchita. Uma jovem foi agredida pelo marido. Quando os policiais chegaram na casa ela estava desmaiada e apresentava hematomas no olho esquerdo. O rosto também estava inchado e sangrando. O agressor evadiu-se antes da chagada da PM e não foi localizado. A mulher foi hospitalizada e permaneceu internada devido a gravidade dos ferimentos.
Réu condenado em julgamento
Na quinta-feira, dia 16, foi realizado mais julgamento no Fórum de Francisco Beltrão. Foi submetido a júri, Abel Cruz Agostinho, 33 anos, acusado de ser o autor de um homicídio ocorrido no dia 30 de julho de 2005, em um terreno baldio, no centro de Francisco Beltrão. A vítima morreu com uma tijolada na cabeça. A origem da briga teria sido por causa de uma cerveja que a vítima se recusou a pagar para o acusado. Abel não compareceu e foi julgado a revelia. Foi condenado a 12 anos de reclusão em regime fechado. Como não estava presente, a justiça expediu mandado de prisão. Agora ele é considerado foragido.
Apreensões de armas um dos casos em Salto do Lontra
Policiais militares de Salto do Lontra abordaram uma moto e com o condutor encontraram um revólver, calibre 32, com numeração raspada, e quatro cartuchos. Inclusive ele não tinha habilitação para conduzir a moto. Foi encaminhado para a delegacia e autuado em flagrante.
No Assentamento São Lourenço, interior de Palmas, foi apreendida uma espingarda, calibre 36, e 3 munições. Na casa foi preso um homem, de 62 anos, e apreendido um menor, de 17 anos.