Assessoria - A mobilização para reduzir os índices de infestação do mosquito da dengue não param no Paraná, mesmo com a queda na temperatura. O Governo do Estado e as prefeituras promoveram nesta quinta-feira, 09, mais um dia D contra o Aedes aegypti.
No Paraná é lei e todo dia 9 de cada mês é considerado o Dia Estadual de Combate ao Mosquito Aedes aegypti. As ações acontecem em todo o Estado para conscientizar a população sobre a importância de manter casas e quintais livres de água parada.
Em Salto do Lontra foi realizada blitz de trânsito com distribuição de panfletos e orientações à população. A ação ocorreu no centro da cidade. De acordo com o Diretor do Departamento de Vigilância Sanitária, Marcelo Rachelle mesmo com a queda das temperaturas o combate ao mosquito deve continuar. A população precisa fazer a limpeza de seus terrenos e eliminar todo tipo de material que possa acumular água, além da limpeza das calhas e outros locais onde a água também possa ficar parada. Somente com o empenho de todos é que poderemos vencer esta luta contra o Aedes aegypti comentou.
Nesta semana, a Secretaria Estadual da Saúde divulgou um novo boletim semanal com informações sobre os casos de dengue, zika e chikungunya no Paraná. Desde agosto do ano passado, o Estado contabiliza 50.333 casos confirmados de dengue, 316 casos de zika vírus e 72 de febre chikungunya.