Assessoria - A aquisição de um imóvel para morar é, certamente, o maior sonho do brasileiro. Com este objetivo, a Administração Municipal do prefeito Adroaldo Hoffelder (Sassá) e vice-prefeito Ivo Oscar Schneider estão empenhados em viabilizar a construção do maior conjunto habitacional da história de Nova Prata do Iguaçu.
No ano passado foi entregue 48 unidades habitacionais no Loteamento Libertino Pickler da Silva, e no primeiro ano de mandato foi entregue 15 habitação há agricultores.
Neste ano foram iniciadas as construções de 14 casas do Programa do Governo Federal, Minha Casa Minha Vida, faixa dois do FGTS. Nesta mesma linha de projeto, o município viabilizou as construções de 134 novas moradias.
O ritmo acelerado destas construções surpreendem as famílias beneficiadas e a administração municipal. Além das moradias outros investimentos em infraestrutura estão sendo implantada pelo governo municipal, como murros, drenagem, grama, luz, água, calçamento, calcada, entre outros.
Ao total serão 211 novas moradias construídas nesta gestão.
Parcerias com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Cooperativas de Habitação foram frequentes nas construções de casas no meio rural e na cidade.