Outras comunidades também estão atendidas
Assessoria - Mais de 60 famílias de agricultores de Salto do Lontra, das comunidades de Linha Toscan e Nosso Senhor do Bom Fim, já estão dispondo de água de qualidade, através do sistema de abastecimento que foi implantado pela Administração Municipal juntamente com o Governo Federal por meio do Ministério da Integração Nacional.
O poço artesiano foi perfurado em Linha Toscan. Ao todo são mais de 17 mil metros de rede de distribuição, levando água de qualidade e melhorando a vida de dezenas de pessoas.
Na tarde de quinta-feira, 28, o Prefeito Maurício Baú, Vice-Prefeito, Fernando Cadore, Vereadores e outras lideranças estiveram reunidos no Centro Social da comunidade para conversar com os moradores sobre este benefício, afinal era algo muito aguardado.
De acordo com o prefeito Maurício Baú trata-se de um momento especial para a nossa Administração, mas principalmente para estas famílias de agricultores, afinal, sabemos o quanto esperaram por este benefício e graças à Deus, com apoio do Governo Federal, do nosso vice-prefeito Fernando, dos nossos vereadores, enfim, de todos que nos ajudam no dia-a-dia, conseguimos realizar o sonho de dezenas de famílias da Linha Toscan e parte do Bom Fim e acrescentou além destas duas localidades, há várias outras que estão sendo contempladas com recursos investidos em sistemas de abastecimento de água, seja com poços novos, com ampliações de rede, enfim, fazendo com que a água chegue à centenas de pessoas no interior de nosso município concluiu.
Para o vice-prefeito Fernando Cadore água representa mais saúde, mais qualidade de vida e poder proporcionar isso aos nossos agricultores é motivo de alegria e contentamento comentou.
O Presidente da comunidade de Linha Toscan, seu Adão Ribeiro da Rosa, disse que com este poço artesiano a nossa vida mudou. Agora temos água de qualidade nas propriedades facilitando e muito o dia-a-dia. Queremos agradecer a todos que trabalharam e ajudaram para que esse nosso pedido se tornasse uma realidade finalizou.
Outras comunidades beneficiadas
Na atual gestão Maurício e Fernando o Município juntamente com os Governos Federal e Estadual, está realizando um grande trabalho para levar água de qualidade à centenas de pessoas do meio rural. De acordo com o Departamento de Agricultura em algumas localidades onde já havia sistema de abastecimento - com poço e rede de distribuição - houve ampliações da rede. Em outras localidades aconteceu a perfuração do poço e instalação dos canos.
As comunidades que tiveram ampliação da rede de distribuição foram:
Linha Ésser, com 1.625 metros, atendo a mais 09 famílias;
Barra do Lontra, 2.629 metros, beneficiando mais 10 famílias;
Nova Sananduva, 1.530 metros, com mais 10 famílias atendidas;
São Sebastião, 10.810 metros de ampliação e mais 29 famílias beneficiadas;
Na Linha Santa Helena foi instalada a rede de distribuição totalizando 7.647 metros, atendendo 27 famílias.
Em algumas localidades houve perfuração do poço e instalação das redes de distribuição. É o caso de Nova União, onde a rede atingiu 4.880 metros, atendendo 21 famílias e São Roque, com a rede de distribuição chegando a 7.480 metros, beneficiando 31 famílias;
Em Santa Bárbara foi perfurado o poço e está sendo instalada a rede de distribuição, beneficiando também parte da comunidade de Alto Sananduva.
Em São Valentim e Cordilheira do Lontra foram perfurados novos poços, beneficiando dezenas de famílias.
Em Nova União foi perfurado um novo poço e feita a ampliação da rede, totalizando 4.880 metros. Mais 21 famílias serão beneficiadas.
Em Pinhal da Várzea já foi perfurado o poço. Agora deverá ser feita a instalação da rede distribuidora.
Na Linha Piscina, próximo à cidade, foi feita a ampliação da rede. Será levada água desde a estação de tratamento da Sanepar.
Há ainda outras localidades que deverão ser beneficiadas com investimentos em sistemas de abastecimento de água. No Sagrado Coração de Jesus será perfurado o poço, cuja rede de distribuição deverá atender também parte da Linha dos Gaúchos, Alto Bom Jesus e Plano Alto. É o mesmo caso da Linha Horácio, onde será perfurado o poço, atendendo parte de Santa Terezinha e Linha Brasília.
Na Linha Carmélia deverá ser feita a instalação da rede. O poço já está perfurado.