Assessoria - Pensando em conscientizar a população sobre a situação que se encontra o meio ambiente em todo o mundo, os alunos do 5º ano da professora Rosângela Rover da Escola Municipal Professora Tereza Onofre participaram do projeto de conscientização ambiental desenvolvido em parceria com a Câmara de Vereadores e apoio da Secretaria de Educação de Nova Prata do Iguaçu.
O projeto teve caráter de conscientizar as crianças e suas famílias do perigo que corremos e das consequências maléficas que estamos vivendo no planeta por jogar lixo em lugares indevidos, bem como orientar para as nossas crianças cresçam com uma mentalidade voltada à preservação e cuidado ambiental, diferente da que muitos adultos de hoje possuem.
A consequência de jogar lixo em lugares incorretos está trazendo consequências desastrosas, principalmente as doenças como dengue, zica, chicungunha e muitas outras.
A professora Rosângela Rover trabalhou com 44 alunos das duas turmas do 5º ano da escola, aonde depois do trabalho de explicação e conscientização da gravidade em que chegamos mundialmente, os alunos fizeram um trabalho em forma de desenho sobre o tema. Dois trabalhos foram selecionados e reproduzidos em forma de adesivos para ser distribuídos à população. Serão mil adesivos do planeta pedindo socorro.
“Sentimo-nos na obrigação, enquanto educadores, de fazer nossa parte conscientizando e movimentando nossos alunos, começando pela higiene pessoal, o qual é um dos conteúdos a serem trabalhados nesse primeiro bimestre de 2016 na disciplina de ciências. Logo, uma coisa puxa a outra: higiene física, higiene do lugar onde vive, casa, quintal, rua, bairro e assim sucessivamente”, comentou a educadora.
A responsabilidade é de todos!