Assessoria - Na manhã de segunda-feira, 11 de abril, o prefeito municipal de Nova Prata do Iguaçu, Adroaldo Hoffelder (Sassá), esteve no Palácio Iguaçu para a assinatura de contratos de homologação e licitação de obras de infraestrutura urbana em diversas cidades do estado. Estas obras serão realizadas em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDU), a Fomento Paraná e os municípios. Na oportunidade estiveram presentes o Governador Beto Richa, o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, o presidente da Fomento Paraná, Juraci Barbosa Sobrinho, deputado estadual Reichembach (PSC), deputado estadual Paulo Litro (PSDB) e demais deputados estaduais, federais, prefeitos e lideranças paranaenses.
O Prefeito Sassá assinou contrato de financiamento com a Fomento Paraná para dar inicio imediatamente da reforma da rodoviária municipal, capela mortuária, muro do cemitério, e barracão do pátio de máquinas. O prefeito também recebeu a ordem de licitação a reforma da Prefeitura Municipal. O muro da escola municipal Teotônio Vilela já foi liberado e está em fase de construção.
Com o inicio destas obras, centenas de empregos temporários serão gerados durante o período de execução, as obras nos municípios também promovem a arrecadação de impostos na aquisição de insumos. Os municípios recebem 25% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que tem alíquota de 12%. As obras influenciam direta e positivamente na qualidade de vida das pessoas, pelo conforto e segurança que levam às cidades, promovendo inclusive a melhoria da autoestima da população.
O prefeito Sassá explicou que estão previstos o investimento de aproximadamente R$ 1,8 milhões na reestruturação completa dos prédios públicos. “São obras importantes para melhorar a nossa cidade, trazer mais conforto e segurança aos funcionários municipais e melhorar o atendimento da população”, disse Hoffelder. “Além disso, a execução das obras trará emprego e renda em um momento de crise que vive nosso município e todo o País”, disse ele.
O Secretário do SEDU, Ratinho Junior, comentou sobre o ato em beneficio dos municípios. “Entendemos que, sozinhos, os municípios não têm condições fazer todas as obras de infraestrutura necessárias para a população. A crise pela qual o Brasil passa também diminuiu a arrecadação das prefeituras. Então, damos a alternativa de potencializar os investimentos nos municípios com esses recursos”, disse.