Mortes em acidentes em Salto do Lontra
Sábado, 09, aconteceram dois acidentes com mortes na PR 281 em Salto do Lontra. O primeiro foi por volta das 04h00 da madrugada, na entrada da cidade. Houve colisão frontal entre uma moto, de Salto do Lontra, e um ônibus da secretaria municipal de Saúde de Capanema. O motociclista João Carlos do Nascimento de 25 anos, morreu no local. O motorista do coletivo disse que três motos vinham em sentido contrário e a envolvida no acidente invadiu a sua pista, não sendo possível evitar a colisão. O corpo de João Carlos foi necropsiado no IML de Francisco Beltrão.
O outro acidente aconteceu pela manhã entre Salto do Lontra e Santa Izabel do Oeste, próximo a comunidade de Sede da Luz. Houve colisão frontal entre um um Fiat Prêmio, com placa de Salto do Lontra, um caminhão de Dois Vizinhos. O motorista do carro, Sebastião Gonsalves da Rocha de 71 anos morreu na hora. O corpo também foi encaminhado ao IML de Beltrão. O passageiro do veículo, Valmir Machado de 27 anos foi socorrido com ferimentos graves. O condutor do caminhão, Vanderlei Lopes de 27 anos também ficou ferido.
Também na PR 281, em Mangueirinha, houve colisão frontal entre um Vectra, de Foz do Jordão, e um Celta, de Mangueirinha. Jean Alexandre Pereira Aguiar de 23 anos, motorista do Celta, morreu no local. Joaquim Valdecir Moreira de 47 anos, Moacir Nervo de 49 anos e Roseli Terezinha Vian Nervo de 47 anos tiveram ferimentos leves. O acidente foi na noite de domingo, 10.
Colisão traseira foi anotada na PR 280, em Mariópolis, envolvendo uma S 10, de Clevelândia, e uma Hilux, de Xanxerê. Se feriram Gabriel Krahl de 76 anos, Lurdes Krahl de 78 anos e Neusa Fatima Etmmerish de 50 anos.
Na PR 592, em Nova Prata do Iguaçu, o acidente envolveu uma F 1000 e uma moto CBX 250, ambas de Nova Prata. O motociclista, Deividy Jesus Vieira de 18 anos, se feriu.
Na PR 281, em Chopinzinho, aconteceu capotamento de um Crosfox, e Matupá, Mato Grosso. O passageiro Gilmar Rauber de 42 anos teve ferimentos.
Neste mês aconteceram 36 acidentes nas rodovias estaduais da região, com seis mortes e 38 feridos. No ano são 263 acidentes, com 33 mortes e 272 feridos.
Assaltos na região
Dois assaltos foram praticados em Dois Vizinhos. O primeiro na tarde de sexta-feira, 08. Um homem chegava em sua casa com uma moto CBX 300 quando foi surpreendido por um rapaz armado com uma faca. O ladrão investiu contra a vítima, acertou um golpe em seu braço direito e roubou a moto. O autor, conhecido pelo apelido de Garça, mora na mesma rua e está foragido.
O outro foi na manhã de domingo, 10. Um rapaz foi dominado pelo ladrão quando chegava em casa. O autor roubou uma jaqueta de couro, celular, óculos de sol, óculos de grau e documentos.
Em São João ladrões roubaram um veículo. Foi na noite de ontem, 10. Um casal e duas filhas chegavam em casa de uma viagem, no bairro Campestre, quando foram rendidos por dois homens encapuzados e armados, que anunciaram o assalto. Roubaram o veículo da família, um Sandero prata, placas AWI 2119, notebook, dois celulares, R$ 1.300,00 em dinheiro e outros pertences das vítimas.
Apreensão de drogas em ônibus de prefeitura
Um passageiro de um ônibus da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pato Branco foi preso pela Polícia Militar transportando seis quilos de maconha, 130 gramas de cocaína e 630 gramas de crack. A droga estava na mochila de Lucas de Souza, 24 anos, morador no bairro São João, em Pato Branco. Ele estava no coletivo alegando que acompanharia um familiar em uma consulta médica na capital do Estado, mas na verdade a viagem seria para o tráfico de drogas. Lucas já possui passagem na polícia pelo mesmo crime.
Outra apreensão de maconha aconteceu na madrugada de sábado, 09, em Santo Antônio do Sudoeste. Policiais Militares apreenderam um rapaz com 34 gramas de maconha. Foi na madrugada de sábado, 09. Ele estava em uma moto que foi abordada pela PM. Inclusive não tinha habilitação e a moto apresentava débitos. A moto foi retida e o detido foi conduzido para a delegacia.
Preso casal acusado de abuso sexual
A polícia de Barracão prendeu um casal de Salgado Filho acusado de abuso sexual contra uma menina. Foi na tarde de sexta-feira, 08, quando o homem e a mulher tentavam entrar na Argentina. Contra eles havia mandado de prisão expedido pela justiça. Durante a semana a mãe da menor procurou a polícia para denunciar o suposto abuso sexual contra a sua filha. Conforme a denúncia, a menor foi dormir na casa de uma vizinha e durante a noite os fatos teriam acontecido. A menor falou para a mãe que foi drogada e abusada pelos dois acusados. Inclusive teria sido ameaçada de morte se contasse para a família. Mesmo assim ela falou para a mãe e agora o casal foi preso. A polícia continua investigando a denúncia.
Homem encontrado morto dentro de açude
Na manhã de sábado, 09, um homem foi localizado morto dentro de um açude na comunidade de Caçador, interior de Coronel Vivida. Gilmar de Paula, 43 anos, foi visto pela última vez na tarde de sexta-feira, quando saiu do trabalho para ir para casa. Na manhã seguinte foi localizado morto dentro do açude. Ele morava sozinho. O corpo foi necropsiado no IML de Pato Branco para apurar oficialmente a causa da morte.
Recuperado carro tomado em assalto
Um veículo tomado em assalto no dia 31 de março, na comunidade de Poço preto, interior de Renascença, foi abandonado no domingo, dia 10, na Linha Bom Jesus, interior de Marmeleiro. Trata-se de um Pallas C4, placas de Guarujá do Sul, Santa Catarina. No dia do assalto os autores tentaram roubar dois tratores e um caminhão de uma propriedade rural. Como não conseguiram, levaram o veículo que agora foi recuperado.
Em Francisco Beltrão um menor de 16 anos foi apreendido pela Polícia Militar com uma moto furtada. A PM realizava patrulhamento no bairro São Miguel quando verificou que uma moto trafegava com a luz apagada. O condutor não obedeceu a ordem de parada e tentou fugir, mas houve acompanhamento até a abordagem. Ele conduzia uma CG 125, placa ALV 1740, que tinha sido furtada no dia 3 de abril. O menor e a moto foram entregues na 19ª SDP.
Em Nova Prata do Iguaçu, na comunidade de Santa Luzia, interior do município, foi localizada abandonada uma Moto Honda CBX 250, placas AQG-7981, que tinha registro de furto. Foi entregue na Delegacia de Polícia para ser devolvida ao dono.
Apreensões de armas
Policiais militares de Palmas abordaram um Kadet, com sete pessoas, e no interior do veículo localizaram uma espingarda, calibre 32, carregada, uma garrucha, calibre 36, também municiada, dois facões e diversas munições. Um dos abordados também portava um revólver, calibre 32. Um deles usava tornozeleira eletrônica do sistema prisional. Todos os envolvidos foram levados para a delegacia.
Briga em festa termina com dois baleados
No início da madrugada de sábado, 09, duas pessoas foram baleadas em uma briga ocorrida durante uma festa no pavilhão da Linha São Salvador, interior de Ampére. Um dos feridos foi baleado no pé esquerdo e o outro no queixo. O autor dos disparos fugiu para o mato e não foi encontrado pela polícia. Durante as buscas a Polícia Militar encontrou uma espingarda, calibre 22, numeração raspada, municiada com dois cartuchos intactos.
Esfaqueamentos em Mangueirinha e Pato Branco
Na tarde e noite de domingo, 10, aconteceram dois esfaqueamentos na região. Em Mangueirinha houve uma briga e os dois envolvidos acabaram esfaqueados. Um deles estava armado com uma faca e desferiu golpes no oponente. Mesmo ferido, o outro envolvido conseguiu tomar a faca do agressor e também o esfaqueou. Os dois tiveram ferimentos graves e foram hospitalizados em Pato Branco. Um deles, de 35 anos, estava em liberdade condicional e usava tornozeleira.
Em Pato Branco um homem foi esfaqueado durante uma discussão com o seu enteado. Foram dois golpes nas costas da vítima. A Polícia Militar realizou buscas e localizou o autor. Ele também tinha ferimentos nos braços causados por golpes de faca. Um irmão do segundo detido tentou impedir a ação policial, danificou uma ambulância do Samu que atendia os feridos e fugiu na sequência, não sendo localizado nas buscas feitas pela PM.
Em Ampére um homem foi agredido e hospitalizado com ferimentos considerados graves. Ele disse que participou de um baile em Realeza e quando retornava para Ampére se envolveu em uma briga, quando sofreu as agressões. Ele desmaiou nas margens da PR 182. A vítima tinha lesões na cabeça, no rosto, nas costas e na perna direita. Ele foi hospitalizado. O autor está foragido.