Moradores das linhas Calgaroto e Boava serão beneficiados com água de qualidade

Desde o inicio do mandato do prefeito Adroaldo Hoffelder (Sassá) muito já foi feito para que chegasse água potável nas casas dos agricultores. Mais de R$ 1,5 milhões já foram investidos nesta área, dezenas de poços artesianos e redes de distribuição de água foram viabilizadas para a cidade de Nova Prata do Iguaçu.
A água tratada é o produto mais importante para o ser humano, pois, dentre outros, desempenha um papel relevante na prevenção de doenças e na higiene pessoal, promovendo saúde e qualidade de vida.
Neste projeto 38 famílias serão beneficiadas com água de qualidade. Na linha Calgaroto serão 18 famílias e na linha Boava 20 famílias atendidas. O modelo acordado com a Sanepar é inédito no município, aonde a empresa estatal irá ampliar as redes de distribuição para estas famílias. O convenio com o Governo do Estado funcionará da seguinte maneira, o município abre as valas, a Sanepar doa os canos e supervisiona o encanamento e ligações, e os moradores irão ajudar a instalar os canos das redes.
A Secretaria de Agricultura é quem coordena estes projetos.