Assessoria - Em mais uma sessão ordinária, segunda-feira, 22, na Câmara Municipal de Salto do Lontra, foram discutidos, votados e aprovados três projetos encaminhados pelo Poder Executivo.
Dentre os projetos aprovados destaque para os de números 34 e 35/2016 relacionados à área da saúde. O primeiro altera a redação do Art. 2º e Art. 3º da Lei nº 125/2008, visando atualizar o repasse de recursos para manutenção do Plantão Urgência/Emergência da Secretaria Municipal de Saúde, aos funcionários técnicos, enfermeiros e médicos plantonistas. De acordo com o texto, os valores estão defasados em comparação com toda a região necessitando que o Município atualize, face a dificuldade de obter médicos para a realização dos plantões junto a Saúde Municipal.
O outro projeto altera o Anexo II da Classe 02, visando redimensionar a carreira do cargo de médico (30 horas), possibilitando que os servidores ocupantes do referido cargo possam progredir na carreira, percebendo uma remuneração compatível com as atribuições do cargo desempenhado.