JB - Com muita chuva no Módulo Esportivo Wilson Henrique, aconteceu domingo, 27, a final do Campeonato Regional de Amadores da LBF (Liga Beltronense de Futebol). Depois de um empate em 1 a 1 no jogo de ida, a SEM (Sociedade Esportiva Marmeleiro) venceu em casa por 2 a 1 e ficou com o título da edição 2015, deixando o Treze de Maio, de Verê, em segundo lugar.
Os vereenses abriram o placar do segundo jogo com um gol de Tato, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o técnico Mário do Kesne colocou o atacante Parmalat no lugar de Mussun e o camisa 21 deu uma assistência para Tiago Maringá empatar a partida. Aos 40 minutos do segundo tempo, veio o gol da virada, marcado mais uma vez por Maringá. Os jogadores do Treze de Maio reclamaram bastante da arbitragem. Eles pediram uma falta não marcada antes do gol da virada de Marmeleiro. Houve uma confusão entre os jogadores de Verê e a arbitragem. O policiamento teve que fazer um isolamento. Como o Treze de Maio não voltou a campo, o árbitro Nilton Madalosso declarou a SEM campeã do Regional de Amadores, o que não acontecia desde 1975.
"Seria uma grande injustiça a gente perder esse título. Vencemos a competição sem perder uma partida sequer. Ficamos com 100% de aproveitamento em casa. Tenho que agradecer a toda essa equipe que nos ajuda nos bastidores, eu fico apenas responsável em montar o time. É um título do município", disse o técnico campeão, Mário do Kesne.