Quarenta e oito famílias de Nova Prata do Iguaçu receberam nesta quinta-feira (10/12) as chaves da casa própria. As moradias tiveram investimentos de R$ 1,5 milhão em recursos federais liberado pela Caixa Econômica Federal dentro programa Minha Casa Minha Vida.
O trabalho integrado entre o município, Governo Federal e Estadual proporcionou a realização dos sonhos destas famílias de terem sua moradia própria. A Cohapar foi quem gerenciou a obra, contratou a mão de obra e fez a compra dos materiais de construções. O apoio da Copel e da Sanepar foi importante para a implantação das infraestruturas. O município entrou com a contrapartida dos terrenos, luz, água, calçada e calçamento, além do importante trabalho burocrático do Departamento Municipal de Habitação e dos serviços de máquinas do município.
Os imóveis foram construídos com 35 m², 40 m² e 47 m² com dois e três quartos, sala, cozinha e banheiro, e são destinados ao atendimento de famílias que se encaixaram no programa.
Antônio Carlos Bonetti, gerente do Escritório Regional de Francisco Beltrão, disse que a Cohapar trabalha com parcerias para beneficiar mais pessoas. A união de esforços é considerada pelo Governo do Estado como uma ferramenta indispensável para levar moradias dignas às famílias. Temos alcançado ótimos resultados, disse.
O prefeito de Nova Prata do Iguaçu, Adroaldo Hoffelder (o Sassá), disse que é uma felicidade muito grande ver as famílias saindo do aluguel e melhorando de vida. É bom tanto para as pessoas que recebem as chaves de suas casas novas, quanto para nós que sentimos que cumprimos nosso dever, complementou, é um ótimo presente de natal.
Sassá anunciou ainda a construção de mais 148 novas casas habitacionais no Loteamento Libertino Pickler da Silva. Estou muito feliz, foi uma longa luta para hoje estarmos neste momento anunciando mais casas para o nosso povo. Iniciamos nestes dias as construções de 14 unidades e já temos a liberação da Caixa de mais 134 unidades habitacionais, destacou satisfeito.
Participaram também da cerimônia o vice-prefeito Ivo Oscar Schneider, deputado estadual Paulo Litro, presidente da Câmara de Vereadores Airton Pasqualon, vereadores Lievi Anzolin, Ivanir Cristani, Paulo Bianchini, Sérgio Faust, José Mocelin, Mauricio Pereira, José Thomazi e Vanderlei Orben, além do superintendente de relações institucionais José Maria Boni, Padre David Esupério Fontana, secretários municipais, autoridades políticas e familiares.