As fortes chuvas que atingiram a região sudoeste na tarde e noite de ontem, 09, causaram alagamentos e destruição em diversos municípios.
Em Manfrinópolis o rio que corta a cidade transbordou e deixou casas, estabelecimentos comerciais, igrejas e carros destruídos. Uma mulher morreu e outra está desaparecida.
A cidade ficou sem energia e há dificuldade no trabalho de atendimento as vítimas. Equipes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar estão no local auxiliando a população.
Vários registros de alagamentos e enxurradas também foram registrados em Salgado Filho, Marmeleiro, Bom Jesus do Sul, Renascença, Santo Antônio do Sudoeste e Ampére.
SALTO DO LONTRA
Na madrugada desta quinta-feira, 10, o Bombeiro Comunitário de Salto do Lontra também registrou alagamento no Bairro São Miguel. Subiu o nível do Rio Lontra e algumas casas acabaram sendo invadidas pela água. De acordo com o Agente da Defesa Civil, Chagas, uma família precisou ser encaminhada para a casa de parentes.
Nas proximidades da estação de captação de água da Sanepar também houve alagamento. O rio também passou sobre a ponte de acesso ao Centro de Eventos, Estádio Sebastião Maria e Fórum Eleitoral.

Legenda: Rio Lontra passa sobre a ponte de acesso ao Centro de Eventos. Houve pontos de alagamentos em alguns bairros da cidade de Salto do Lontra. (Foto Clérice)