Aconteceu na semana que passou no Centro Comunitário de Salto do Lontra a premiação dos vencedores do concurso de desenhos com o tema Aids, cujo concurso foi realizado com os estudantes do município através de parceria da Secretaria de Educação, Pastoral da Aids e Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida.
O objetivo foi orientar crianças, adolescentes e jovens sobre métodos de prevenção com o vírus da Aids, como também a importância de prevenir a discriminação e preconceito com as pessoas portadoras do vírus.
Durante a realização do trabalho aconteceu palestra com uma pessoa portadora do vírus da Aids. Diante disso os professores que acompanharam suas turmas orientaram os alunos para fazer um desenho relacionado ao tema abordado.
Os desenhos passaram por uma seleção na escola e os dois melhores de cada turma foram expostos para votação em uma exposição feita na Câmara Municipal. Uma comissão votou e escolheu os melhores desenhos, os quais farão parte do Calendário de Eventos de 2016.
São quatro categorias com a premiação dos dois melhores, sendo que o primeiro lugar ganhou uma bíblia, patrocinada pela Igreja Matriz e o segundo lugar recebeu um livro oferecido pela Secretaria Municipal de Educação.
Vencedores
Categoria 5º ano
1º lugar: Fernando Padilha, da Escola Municipal Professor Antônio Peron;
2º lugar: Renan de Souza, da Escola Municipal Professor Antônio Peron;
Categoria 6º e 7º Ano
1º Lugar: Rebeca Cristhin,a da Escola Estadual do Bairro Itaipu;
2º Lugar: Brenda Maria, da Escola Estadual do Bairro Itaipu;
Categoria 8º e 9º Ano
1º Lugar: Poliana Bueno, da Escola Estadual do Bairro Itaipu;
2º Lugar: Gabriela Meirinho da Escola Estadual do Campo José Luiz Pedroso;
Categoria Ensino Médio - Colégio Estadual Irmã Maria Margarida
1º Lugar: Josiele de Andrade
2º Lugar: Vinicius Marcolina
Dentre as autoridades que estiveram presentes nesta solenidade esteve a Secretária Municipal de Educação, Geovana Techio Lopes Belica; Coordenadora da Pastoral da Aids, Ivonete Vanderlind Toscam; e o Pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, Padre Paulo Vanderlei Brich.