Assessoria - Foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária de segunda-feira, 23, o projeto nº 101/2015 de autoria do Poder Executivo, que ratifica o Protocolo de Intenções firmado entre Salto do Lontra, Nova Esperança do Sudoeste e Nova Prata do Iguaçu para a constituição do Consórcio Público destinado a desenvolver políticas públicas de Defesa Civil, objetivando o bem estar, segurança e assistência dos Municípios que compõe o referido Consórcio.
De acordo com a Justificativa, o objetivo é realizar a Gestão Pública compartilhada com a condição de realizar juntos obras e serviços públicos à população, bem como criar um instrumento que irá auxiliar o Gestor Público na captação de recursos em escala, seja em nível Estadual ou Federal.
Antes da sessão, o Cabo Adilson, do Corpo de Bombeiros de Dois Vizinhos, explanou aos vereadores as ações realizadas pelo Posto do Bombeiro Comunitário de Salto do Lontra, integrado também por Nova Prata do Iguaçu e Nova Esperança do Sudoeste. Ele destacou o grande número de ocorrências atendidas desde o ano de 2011 e enalteceu que com a criação do Consórcio, a atuação e o atendimento à população será ainda melhor.