Assessoria - O Programa Leite Sudoeste vem sendo trabalhado com os agricultores de Nova Prata do Iguaçu a mais de dois anos na parceria entre município através da Secretaria de Agricultura e a Emater.
Na última sexta-feira, 13/11, aconteceu na propriedade do Arlindo Becker na linha Ouro Fino a Chamada Publica de Sustentabilidade. Durante todo o dia os técnicos da Emater palestraram as famílias do Programa Leite Sudoeste sobre melhorias de pastagem, qualidade do leite, implantação do sistema silvipastoril, controle de carrapatos, mosca do chifre e outros parasitas.
A administração municipal é parceira do programa onde dispõe do técnico em agropecuário David Veiga para prestar assistência técnica na companhia do zootecnista da Emater Rafael Cavallieri.
O prefeito municipal Adroaldo Hoffelder (Sassá) fez questão de participar do encontro onde relatou que a administração está estudando implantar em 2016 um novo programa na Secretaria de Agricultura de auxilio financeiro (subsidio) para realização de exames de brucelose e tuberculose no rebanho leiteiro, bem como a reativação do subsidio das inseminações artificiais a partir de fevereiro.