Assessoria - Na última sexta-feira, 13/11, o município de Nova Prata do Iguaçu conta com mais um espaço para atender a população. A Sala do Empreendedor foi inaugurada na Prefeitura Municipal junto do Departamento de Tributação. A Sala é resultado da parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, a Associação Comercial e Empresarial e o SEBRAE.
“A implantação deste serviço mostra a importância da valorização do pequeno e microempresário da cidade de Nova Prata do Iguaçu. Apoiá-los significa fortalecer a economia do município”, destacou o prefeito Adroaldo Hoffelder (Sassá).
Sassá ponderou que “a maioria dos empregos na cidade é gerada por esses pequenos negócios. São muitas pessoas que precisam desse suporte que será dado neste momento de crise econômica. Estes serviços irão melhorar as pequenas empresas, depois de organizadas elas poderão vender fornecer seus produtos para o Governo através de licitação”.
Na Sala, que funcionará no mesmo horário da prefeitura, o empreendedor terá atendimento gratuito e acesso a serviços como: orientação para abertura de empresa e de como montar um negócio, formalização da empresa, emissão de notas e certidões fiscais, créditos e linhas de crédito disponíveis, informações sobre licitações da Prefeitura, impressão de guias, pagamentos e impostos, além de acesso a capacitações, cursos e palestras.
Ações como esta, na visão da secretária Marli Galvan Orben, demonstram a preocupação da gestão com o desenvolvimento econômico e social da cidade. “Tudo isso vem melhorar a qualidade e ampliar as possibilidades dos micro e pequenos empreendedores. A grande força motora da nossa economia está nos pequenos negócios. É muito importante que esse público tenha assistência e consultoria adequadas para que seus negócios não quebrem, pelo contrário, que eles sigam adiantem e melhorem”, concluiu agradecendo os parceiros como o Comitê Gestor, Banco do Empreendedor, Cresol, Siccob, Sicredi, Escritórios de Contabilidade, etc.
De acordo com Gerson Miotto, Gestor de Projetos do SEBRAE/Sudoeste, a abertura desta sala será mais um serviço prestado pela Administração Municipal a população local. Segundo Gerson tem aberto hoje no município 884 empresas, sendo 25% microempreendedores.
Participaram da solenidade ainda os vereadores Airton Pasqualon, Vanderlei Orben, Ivanir Cristani, José Mocelin e Sérgio Faust, presidente da Associação Comercial Cleusa Teles, microempreendedores e servidores públicos.