Assessoria - Técnicos e Produtores de Boa Esperança do Iguaçu participaram de encontro que tratou sobre o Manejo Integrado de Pragas MIP em Salto do Lontra.
O seminário foi realizado no último dia 21 de outubro de 2015, tendo como local o Centro Social da Comunidade de Santa Terezinha no interior daquele Município.
Participaram o Técnico do Instituto Emater Valdisio Candido Moreira e do Departamento de Agropecuária Valmor Antonio Bittencourt, ainda os agricultores Ione José Pascuali e Claudino Candiotto.
No encontro em pauta o manejo integrado de pragas e doenças do cultivo da soja em Salto do Lontra mais precisamente na comunidade de Santa Terezinha.
O evento foi promovido pelo Instituto EMATER e teve o apoio da Secretaria de Agricultura, da Cresol, da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Paraná, ADAPAR, entre outras entidades. Na parte da manhã foram debatidos assuntos das principais doenças e pragas da soja, como também, foram apresentados os dados de acompanhamento das unidades de coleta, da safra 2014/2015 da Região Sudoeste e do Estado.
A tarde, foi realizado demonstrativo sobre o uso de tecnologia - Acerte o Alvo com foco em boas práticas na aplicação de agrotóxicos (barras, uso de bicos, derivas, velocidades, volumes de caldas, entre outros cuidados) que o produtor deve tomar sempre que for realizar a aplicação de agrotóxicos. Também, fez uso do momento representante da empresa Bunge de Piracicaba em São Paulo e falou sobre o uso de tecnologias de controle biológico.
Além da Equipe Técnica de Salto do Lontra e Convidados também participaram do Encontro Nelson Harger Coordenador Estadual do Projeto Plante Seu Futuro da Emater e o Agrônomo Jorge Alberto Gheller também da EMATER, Monitor do MIP (Manejo Integrado de Pragas) da Macro Região de Cascavel Coordenador do Projeto Acerte o Alvo da Emater.