Assessoria - Em Sessão Solene a Câmara Municipal de Vereadores de Nova Esperança do Sudoeste, homenageou com a entrega do Título de Cidadão Honorário do Município de Nova Esperança do Sudoeste, Estado do Paraná, os Senhores: Celso Camillo e Jose Cândido de Souza, Ministros da Eucaristia da Igreja Católica e cidadãos atuantes na comunidade.
A Sessão foi realizada no Centro de Eventos do município que ficou lotado com familiares, amigos e autoridades locais que prestigiaram o momento.
A Concessão de Título de Cidadania Honorária é a maior homenagem que o município pode oferecer a uma pessoa, considerado momento de honra para quem o recebe e mais ainda a quem o concede. A História de vida de Celso Camillo e José Cândido de Souza se reveste de um significado todo especial por se tratarem de ilustres cidadãos com trabalho voluntário prestado ao longo dos anos a toda gente esperancense.
A concessão dos títulos foi aprovada pelos vereadores Clovis Fernandes, Jair Costenaro da Silva, Pedro Buss Gesser, Jose Danillo Locks, Adriana Alberton de Pieri, Andrey Herculano, João Nascimento Nazario, Jure de Souza Machado e Gilmar Miglioransa, sendo publicado o Decreto Legislativo nº 03/2015 de 08 de setembro de 2015
A solenidade contou com a presença do Prefeito Jair Stange e vice-prefeito Eloi Schlikmann que manifestaram o reconhecimento do poder executivo aos homenageados.
Padre Jorge Schafascheki disse que a comunidade católica do município se sentia homenageada com o reconheciemnto aos serviços prestado pelos Ministros da Eucaristia Celso Camillo e José Cândido de Souza.
O presidente do Legislativo Municipal Clovis Fernandes destacou que esta honraria serve como incentivo para que o espírito de cooperação continue a ser preservando e manifeste sentimentos de cidadania, que são todas as implicações decorrentes de uma vida em sociedade.
Celso Camillo e sua esposa Diva, José Cândido de Souza e sua esposa Inês, agradeceram o reconhecimento demonstrando muita emoção principalmente com os depoimentos de amigos e familiares que prestaram suas homenagens.
As esposas também foram lembradas e receberam das mãos das senhoras Marilete Cardoso Stange e Elizandra da Silva buquês de flores.