Mais duas mortes no trânsito
Na tarde de domingo, 25, aconteceram dois acidentes de trânsito com mortes nas rodovias estaduais do Sudoeste. Na PR 182, em Realeza, houve choque contra elemento de pista, envolvendo uma moto Titan, CG 125. O condutor, Adair Miler, 48 anos, morreu no local.
Em Mangueirinha, na PR 459, aconteceu capotamento de Gol, dirigido por Laurindo dos Santos, 42 anos, que também morreu.
Uma colisão frontal foi anotada na PR 280, em Palmas. O acidente foi entre um Gol e uma Santa Fé, ambos de Palmas. Os condutores, Elisandro Carlos Martins, 37 anos, e Simone Solange Lach, 29, foram hospitalizados com ferimentos graves.
Na PR 281, em Salto do Lontra, aconteceu capotamento de um Siena, de Dois Vizinhos. Tiveram ferimentos Nicanor Rodrigues dos Santos, 56, Iloilce Maia do Amaral, 49, Ana Claudia do Amaral, 28, Tais Maia do Amaral, 12, e um bebê, de nove meses.
Um choque contra árvore foi registrado na PR 180, em Marmeleiro. Envolvido um Civic, de Vitorino. Sofreram ferimentos Rodrigo da Costa, 19, Geovana Mettz, 18, e Doraci Marques, 64.
Outro choque contra árvore foi na PR 473, em Cruzeiro do Iguaçu, envolvendo um Vectra. Se feriram João Maria Anacleto, 61, Salete Anacleto, 55, e Tainara Anacleto, 16.
Em Clevelândia, na PR 280, um caminhão Mercedes-Benz, de Curitiba, atropelou um pedestre, que teve ferimentos leves.
Colisão traseira foi anotada na PR 281, em Realeza. Envolvidos um Palio, de Santa Izabel do Oeste, e outro veículo, que fuigu. Luziane Baldz, 32, se feriu.
Na PR 483, em Francisco Beltrão, um Gol colidiu no elemento de pista. O motorista, Doglas Rodrigues, 22 anos, se feriu.
Na PR 483 em Francisco Beltrão, no trevo de acesso ao bairro Alvorada, houve capotamento de um Astra, de Beltrão, conduzido por Sonia de Oliveira, 42 anos, que sofreu ferimentos considerados graves. Foi socorrida pelo Samu e conduzida para o hospital.
Na BR 158, em Pato Branco o rodado de um caminhão Scania que tracionava uma carreta basculante se soltou, atravessou a via e bateu em um poste da rede elétrica. Com o impacto o poste caiu sobre a rodovia. Outros dois postes também ficaram danificados e foram substituídos. Moradores da região ficaram sem energia elétrica por quatro horas.
No perímetro urbano de Dois Vizinhos o condutor de uma camionete colidiu em um Gol que estava estacionado e depois bateu na parede de um prédio, resultado em danos materiais no veículo e no imóvel. Ele se feriu e foi encaminhado para atendimento médico. Posteriormente foi submetido ao teste de bafômetro, que apontou resultado de 1,25 mg/l, caracterizando embriaguez ao volante. Acabou preso e encaminhado para a delegacia. A camionete também foi retida por atraso no pagamento de licenciamento e seguro obrigatório.
No perímetro urbano de Francisco Beltrão aconteceu na esquina das ruas Tenente Camargo e Antônio Marcelo, no bairro Luther king. Foi uma colisão entre um Gol, conduzido por Nelson de Oliveira, que seguia pela Antônio Marcelo e atravessou a Tenente Camargo, que é preferencial, e uma camioneta Strada, dirigida por Almir Calegari. No Gol, duas mulheres tiveram ferimentos, foram socorridas pelo Samu e encaminhadas ao hospital. Os motoristas não se machucaram.
Roubo de carro e furto de trator
Na madrugada de sexta-feira, 23, um Gol foi tomado de assalto em Palmas, no bairro Lagoão. No mesmo dia o veículo foi encontrado abandonado no bairro Hípica. O ladrão furtou a bateria, estepe, aparelho de som e tapetes.
Na Linha Santo Antonio, interior de Vitorino, foi furtado um trator New Holland, azul, modelo TL 75. O trator estava estacionado em um galpão quando foi furtado e até agora não foi recuperado.

Polícia cumpre mandados em Chopinzinho
No sábado, dia 24, policiais militares de Chopinzinho e de Coronel Vivida cumpriram dois mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça. As buscas foram feitas nos bairros Nossa Senhora Aparecida e São Cristóvão, em Chopinzinho. Em um dos locais os PMs encontraram maconha, cocaína e duas câmeras digitais sem procedência. Na outra residência apreenderam dois televisores, aparelho de som, vídeo game, uma garrucha, calibre 22, dez munições e grande quantidade de droga. No total três pessoas foram detidas, sendo dois maiores e um menor de idade.

Presos acusados de estupros
A Polícia Militar de Palmas prendeu dois acusados de estupros. Um deles, de 25 anos, é acusado de estuprar uma mulher de 41 anos. O abuso sexual teria acontecido na noite do dia 22 de outubro, na comunidade de Ponte Serrada, interior do município, dentro de um veículo. A mulher disse que saiu de uma igreja quando foi ameaçada pelo autor e obrigada a entrar no carro. Na sequência ele a levou para uma estrada rural, agrediu e praticou o estupro. Inclusive ela precisou receber atendimento médico devido aos ferimentos. O autor foi reconhecido pela vítima e permanece preso para a sequência das investigações.
Em outra ocorrência foi abordado um veículo cujo condutor estava embriagado. O passageiro, de 27 anos, é acusado de estupro. Contra ele existia mandado de prisão expedido pela justiça. Foi encaminhado para a delegacia.

Assalto em Dois Vizinhos
Na noite de sábado, 24, foi praticado assalto em Dois Vizinhos, no bairro Sagrada Família. A vítima disse que foi dominada por três rapazes que roubaram o seu celular e a carteira com documentos pessoais e R$ 200,00. A Polícia Militar realizou buscas, mas não encontrou os autores.

Homem executado a tiros
Na manhã de domingo, 25, às 06h30, foi praticado homicídio em São João, no bairro Novo Horizonte. Cristiano Ricardo Tonini, 25 anos, foi executado com quatro tiros no pescoço e braços. Ela dirigia um Monza e estava acompanhado da namorada, de 19 anos. Após ser baleado, Cristiano perdeu o controle da direção e caiu em um barranco. A jovem teve ferimentos leves em consequência do acidente. De acordo com a polícia, ocupantes de um veículo se aproximaram do Monza e um deles atirou e matou Cristiano. O acusado de atirar teria tido uma discussão com a vítima momentos antes do crime. Ele está foragido.

PM de Salto do Lontra prende acusado de homicídio
A Polícia Militar de Salto do Lontra cumpriu mandado de prisão neste final de semana. Em um bar na estrada de acesso à Vila Rural foi preso um jovem de 21 anos, acusado de homicídio. O crime ocorreu há alguns dias quando Maicon José da Silva de 19 anos teria sido agredido com pauladas na cabeça durante a realização de um show ao vivo em um bar no Bairro São Miguel. Ele foi socorrido, permaneceu hospitalizado, mas não resistiu e acabou morrendo. Agora o acusado foi preso e entregue na Delegacia de Polícia onde está a disposição da justiça.
Na Rua Duque de Caxias foi abordada uma Moto Honda CBX 250, placa AKV-1858. O condutor não possui Carteira de Habilitação. Ele foi notificado e a moto apreendida.