Assessoria - Os vereadores de Salto do Lontra aprovaram por unanimidade na sessão ordinária de segunda-feira, 05, projetos encaminhados pelo Poder Executivo. Dentre eles, destaque para os seguintes:
Projeto nº 86/2015 - Estende área de 50.230,00m² ao perímetro urbano de Salto do Lontra. O referido terreno está localizado às margens da PR 281 na comunidade de Santa Rita. Nas proximidades está sendo construído um laticínio que em breve deverá entrar em funcionamento. Na justificativa, o Executivo Municipal destaca a importância dada ao desenvolvimento da região, local onde o crescimento habitacional e a densidade estão aumentando visivelmente, em razão do potencial industrial daquela região, o que culmina no desenvolvimento de outros setores da economia.
Projeto nº 89/2015 - Autoriza o Executivo Municipal a desafetar imóvel público. Trata-se de uma área de 3.032,00m² situados no Parque Industrial I. De acordo com o texto, o objetivo é ampliar a área destinada a instalação de indústrias.
Projeto nº 92/2015 - Autoriza o Executivo Municipal a desafetar e doar imóvel de lote de terras urbano com 1.500,00m² para a Associação Moradores e Amigos de Santo Antonio. De acordo com o texto, esse é um anseio dos moradores dos Bairros: Moradas do Sol, Jardim Floresta, Três Angicos, Linha CTG e arredores para a instalação do Centro Comunitário e áreas de lazer.
Projeto nº 93/2015 Autoriza a contratação temporária, de caráter emergencial de excepcional interesse público de um Técnico em Radiologia. Segundo a justificativa, necessita-se da contratação do respectivo profissional para que a Saúde Municipal inicie os trabalhos de radiologia (exames de Raio X), oferecendo mais um serviço de extrema importância para a população.
Projeto nº 94/2015 - Define e caracteriza situação de excepcional interesse público e autoriza a contratação de pessoal especializado para ocupar a função de enfermeiro, por tempo determinado. De acordo com o texto aprovado, poderão ser contratados até três enfermeiros, com carga horária de 40 horas semanais.