Assessoria - Já imaginou você estar rezando e a PM abordar sua igreja com a suspeita de que vocês estariam perturbando o sossego público? E ainda levar todos os presentes para o quartel, com o intuito de identificá-los e produzir um Termo Circunstanciado? Haja camburão para levar 70 pessoas, foi necessário encaminhar os suspeitos em dois ônibus escoltados por PMs e uma equipe da Rotam.
Foi isso que aconteceu na noite do último sábado, dia 19 de setembro, com os membros do Grupo de Jovens da Igreja Pentecostal as 4 Fases do Evangelho, do Bairro Padre Ulrico e do Grupo de Jovens da Igreja Ministério Internacional do Poder de Deus, do Bairro Cristo Rei, ambas as igrejas de Francisco Beltrão.
A ideia do culto surpresa surgiu do pastor e líder do grupo de jovens Wilian Amann, que combinou a atividade com o Comandante da 1ª Cia do 21º BPM, Capitão Rogério Gomes Pitz. "A ideia de trazer todos para o quartel surgiu porque muitos dos jovens dizem temer a PM, pelas abordagens e principalmente porque no bairro muitas das intervenções da polícia precisam ser violentas, como no caso de prisões de traficantes, suspeitos de terem praticado homicídios entre outros crimes violentos que ocorrem no local, o que acaba causando um certo receio nos moradores", explicou o pastor Wilian.
Na noite foi explicado como é realizada uma abordagem e esclarecidas diversas dúvidas sobre trânsito e crimes em geral. Segundo o Comandante do 21º BPM, Tenente Coronel Samir Wassouf, "este tipo de atividade estreita os laços entre a comunidade e a Polícia Militar, a qual muitas vezes tem uma visão um pouco distorcida do nosso trabalho. Abrindo a possibilidade de diálogo e de esclarecimento do nosso serviço e porque muitas vezes é preciso agir com mais firmeza".
Ao final, o Pastor Eder Minetto conduziu uma oração e foi servido um lanche no refeitório do Batalhão. A Pastora Helena Ferreira Amann e o pastor Selmar Amann ajudaram na organização da surpresa.

Sd. QPM 1-0 Francine Herpich
Auxiliar de Comunicação Social do 21ºBPM