Assessoria - Com a autoria dos vereadores Joares Cavanhol e Marcos Koerig foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária de segunda-feira, 14, o Projeto de Lei nº 07/2015 em que passa a denominar-se Rua “Jacinto Bonin” a Rua “Nova Prata”, que abrange os Bairros Jardim dos Lagos, Centro e São Francisco.
De acordo com a justificativa, “o projeto visa valorizar o nome de uma pessoa que residiu no município por vários anos e trabalhou arduamente para o bom desenvolvimento do município, bem como muitos outros feitos importantes para a formação da sociedade que temos hoje. O nome “Jacinto Bonin” representa exemplo de trabalho, dedicação, dignidade, humildade e simplicidade, sendo justa a homenagem com a perpetuação do seu nome em uma rua da cidade onde morou e construiu sua história”.
Histórico
Jacinto Bonin nasceu no dia 27 de setembro de 1921 no município de Urubici-SC. Com o passar dos anos, casou-se com Raquel Bonin. Desta união nasceram 16 filhos: Ari, Nilde, Lodovico, Marcelino, João, Idalci, Marcia, Izolete, Rubia, Maria, Claudia, Paulo, Aldo, Amauri, Eliane e Elio.
Em 1958, mudaram-se para Salto do Lontra-PR, onde fizeram muitas amizades e muitas conquistas.
Jacinto Bonin trabalhou como taxista, agricultor, delegado, balconista de loja, açougueiro e também foi proprietário de um bar. Com muito trabalho, conseguiu economizar dinheiro para adquirir o tão sonhado sitio, nas proximidades da comunidade de São Jorge.
O senhor Jacinto, ajudou a construir a primeira Igreja e após se aposentar, dedicou-se ainda mais, participava de todas as missas, tocava violão e cantava. Exemplo de pai criou seus filhos com muita educação, respeito e principalmente honestidade.
Em 30 de janeiro de 2003, faleceu vitima de um derrame, deixando muita saudade.

Foto 1: Jacinto Bonin (em memória) é homenageado pela Câmara Municipal de Salto do Lontra com nome de Rua.

Foto 2: Familiares de Jacinto Bonin (em memória) prestigiaram a sessão ordinária da Câmara Municipal de Salto do Lontra na noite de segunda-feira, 14. Eles agradeceram aos vereadores pela homenagem prestada.