Acidente com feridos
Na tarde de segunda-feira, dia 14, aconteceu acidente de trânsito na PR 158, em Vitorino. Trata-se de um tombamento envolvendo uma moto, CG 150, de Mariópolis. O condutor, Wellinton de Oliveira Castanha, 21 anos, e a passageira, Patricia Luana Alves, 18, tiveram ferimentos. Neste mês foram registrados 35 acidentes nas rodovias estaduais da região, com 10 mortes e 33 feridos. No ano são 746 acidentes, com 62 mortes e 646 feridos.
Apreensão de contrabando em Santo Antônio do Sudoeste
Policiais do Batalhão de Fronteira registraram apreensão de contrabando na BR 163 em Santo Antônio do Sudoeste-PR. Foi durante abordagem de um ônibus que fazia a linha de Assunção-PY a Porto Alegre-RS. Foram localizados 40 frascos de suplementos alimentares, 2 frascos de termogênicos, 8 potes de proteínas e 6 frascos de perfumes. Os produtos foram apreendidos e encaminhados para a Receita Federal.
Polícia recupera carro furtado
Policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira recuperaram um veículo furtado em Porto Alegre, no dia 31 de março deste ano. Foi durante operação de fiscalização na PR 182, em Ampére. O condutor de um Sorento não atendeu a ordem de parada e passou a ser perseguido. Ele entrou em uma estrada rural, abandonou o carro e fugiu a pé. O veículo tinha somente o banco do motorista e no painel foi localizado um rádio comunicador. Segundo a polícia, o carro estava preparado para o transporte de contrabando de cigarros ou mercadorias.
Também em Ampére, na madrugada de hoje, 15, a Polícia Militar foi acionada para a Linha São Sebastião, onde havia um veículo abandonado. Um Fox estava carregado com cigarros e isqueiros contrabandeados do Paraguai.
Presos assaltantes de banco que agiram em Nova Prata
Foram presos os integrantes da quadrilha que praticaram assalto no Banco do Brasil de Nova Prata do Iguaçu no dia 31 de julho deste ano. O bando foi localizado em uma ação conjunta de policiais militares do Paraná e de São Paulo. No sábado, dia 12, policiais de Siqueira Campos abordaram um Peugeot, placas de Curitiba. Os ocupantes do carro dispararam tiros de fuzil e fugiram. Na sequência abandonaram o Peugeot e seguiram a fuga em outros carros. No veículo abandonado a polícia encontrou grande quantidade de munição de fuzil, tocas de bala clava, dinamite e coletes a prova de bala.
Um grande efetivo policial foi mobilizado, inclusive um helicóptero, para a sequência das buscas. Os bandidos se dividiram em dois grupos e seguiram em uma Cruze rumo a Itaporanga, São Paulo, onde abandonaram o carro em uma fazenda e fizeram doze pessoas reféns. A Polícia Militar de São Paulo cercou a fazenda e os marginais fugiram para o mato.
No Domingo à noite, policiais de São Paulo se depararam com uma Tucson, placa de Curitiba. O motorista tentou fugir, mas perdeu o controle da direção e caiu em uma ribanceira. No local foram presos dois homens. Eles portavam dois fuzis. Posteriormente, em um posto de combustíveis, foi presa uma mulher. Foi ela quem levou a Tucson para a fuga do bando. Também no domingo outro componente da quadrilha foi preso em Cerro Azul. Ele foi detido quando a sua mulher tentava resgatá-lo.
Na noite de segunda-feira, dia 14, os policiais do Paraná e de São Paulo prenderam outros dois integrantes da quadrilha em Carlópolis, São Paulo, onde um casal com uma Duster tentava resgatá-los. Ao todo nove pessoas foram presas. A polícia disse que os detidos foram os ladrões que assaltaram o Banco do Brasil de Nova Prata do Iguaçu no dia 31 de julho. Naquela ocorrência os bandidos trocaram tiros com a polícia, fizeram reféns, inclusive policiais militares, e um dos bandidos acabou morto Foi identificado como Gustavo Camargo Antunes, 21 anos, que era de Curitiba. Agora o restante do bando foi apanhado.
Furto no interior de Nova Esperança
A Polícia de Nova Esperança do Sudoeste está investigando uma ocorrência de furto registrada em um propriedade na Linha São Luiz, interior do município. Levaram dois televisores: um de 52 polegadas e outro de 42 polegadas. Até o momento nenhum suspeito foi preso.
Briga em posto de combustível em Nova Prata
Na noite de ontem, 14, por volta das 21h00, a Polícia Militar de Nova Prata do Iguaçu atendeu ocorrência em um posto de combustíveis, onde houve uma briga generalizada. Foram detidas cinco pessoas envolvidas na confusão, e ainda foram apreendidos dois veículos que estavam em situação irregular. Os envolvidos foram conduzidos ao Destacamento para confecção do Termo Circunstanciado. Posteriormente foi constatado que um dos detidos possuía mandado de prisão expedido pela Comarca de Francisco Beltrão. Ele foi entregue na Delegacia de Salto do Lontra. Os veículos apreendidos foram levados para a CIRETRAN de Santa Izabel do Oeste.