Assessoria - Após reunião com os convencionais do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) de Nova Prata do Iguaçu na noite de quarta-feira, 09 de setembro, em sua propriedade, ficaram decididos à saída do prefeito municipal Adroaldo Hoffelder (Sassá) e dos demais presentes do PMDB, partido o qual eram filiados. A decisão se originou após a forma em que foi realizada a Convenção Municipal para a eleição do Diretório Municipal, “foi realizada às escondidas”, disse o prefeito Sassá. Outro motivo que motivou as saídas do partido foi da forma em que está sendo conduzido o partido no município.
Após o anuncio do rompimento, todos os presentes assinaram a baixa partidária, ficando livre para ingressar em outra (as) sigla (as) partidária. O prefeito Sassá justifica esta decisão difícil, “saio com o coração partido, nós que acompanhamos o partido pela vida toda, participando de vários pleitos eleitorais pelo PMDB, sempre buscamos a seriedade e honestidade”, comentou o prefeito.
HISTÓRICO
O prefeito Sassá e sua família militaram no partido desde a criação do PMDB no município. Seu pai Celso Hoffelder (in memorian) foi vereador pelo partido em 1982 a 1988; em 1989 a 1992 foi eleito vice-prefeito em uma eleição histórica ganhando com 01 voto; no ano de 1992 perdeu a eleição no cargo de prefeito. Sassá continuou a carreira política após o aparecimento de uma grave doença em seu pai Celso. Aos 18 anos ingressou na vida pública, se elegendo o vereador mais jovem de 1996 a 2000; ficou duas eleições fora para cuidar de seu pai; voltou a Câmara de Vereadores em 2008 a 2012 sendo o vereador mais votado da história; e em 2012 foi eleito prefeito municipal.

Legenda: Prefeito Sassá tem a memória de seu pai todos os dias no gabinete.