Assessoria - Pelo terceiro ano consecutivo Nova Prata do Iguaçu sofre com danos causados pelo clima. No primeiro ano de mandato desta Gestão Sassá e Ivo, em 2013 aconteceu o sinistro da forte chuva com granizo, em 2014 a enchente em função das aberturas da comportas, e agora em 2015 o vendaval.
O último episódio triste foi na noite de segunda-feira, 07 de setembro, onde atingiu várias comunidades do interior e na cidade, após o inicio das rajadas de vento com chuva e granizo em alguns pontos.
A comunidade de Barra do Quieto foi a mais danificada, várias casas e galpões foram parcialmente destelhados. A casa do agricultor Daltro Longarete foi a mais danificada na comunidade, um galpão com as estruturas de madeira foi totalmente destruído, e um galpão de alvenaria foi parcialmente destruído, a residência teve parte do coberto destelhado, danificando móveis e eletrodomésticos, além de danificar veículos, máquinas e equipamentos.
Na linha Campina do Cotegipe, o avicultor Edilson José Grassi teve novamente a cobertura de um de seus aviários com o coberto destruído. Os prejuízos ainda não foram contabilizados.
Na cidade, o bairro Vorazinho foi mais atingido, aproximadamente 10 casas foram atingidas.
Além disso, árvores caíram e prejudicaram o trânsito em alguns trechos de rodovias na região.