Assessoria - O prazo dado pela Receita Federal aos proprietários de terras no meio rural para a Declaração do ITR deste ano, já iniciou em 17 de agosto e seguirá até o dia 30 de setembro de 2015.
A não declaração no prazo ocasionará multas e impedimentos legais à propriedade e ao proprietário. Conforme registrou o Diretor do Departamento Municipal de Agropecuária Valmor Tessaro, que lembrou ainda que o valor do imposto e o que pagamos para fazer a declaração são bem menores que os problemas que vamos ter se tivermos que pagar multa por declarar fora do prazo ou se deixarmos de fazer a declaração.
Já o Diretor do Departamento Municipal de Tributação e Fiscalização Eberson Antonio Moreno lembra que para declarar o proprietário precisa levar consigo a escritura do imóvel, a última declaração do ITR que facilitará a localização do cadastro do imóvel no sistema da receita e os documentos do proprietário, se for casado precisará os documentos pessoais do casal.
Os produtores poderão procurar até o dia 30 de setembro o escritório de contabilidade de sua confiança e realizar a declaração.
Para os proprietários de Boa Esperança do Iguaçu o Escritório Gerencial de Contabilidade presta esse serviço aos produtores, é uma opção para os produtores realizar as suas declarações até 30 de setembro de 2015.