Assessoria - Lideranças dos partidos de oposição PMDB, PT, PSC, PSL, DEM, PSD, PCdoB, PR e PP, de Salto do Lontra, se reuniram na noite de terça-feira, 25, para esclarecer metas, planos de trabalho e planejamento para as próximas eleições municipais.
O presidente do PMDB do município, vereador Edson Concelier, conduziu os trabalhos, com o apoio do também vereador Marcio Maria (PSL).
Edson disse que o momento é de união e busca de novos parceiros e companheiros políticos. “Estamos trabalhando o nosso grupo e queremos somar forças com a união dos partidos políticos de oposição e buscar trazer novos aliados. As eleições municipais acontecem em outubro do ano que vem e queremos desde agora, conversar sobre os próximos passos”, disse o vereador.
Reuniões anteriores já foram realizadas e segundo Edson, o propósito agora é concentrar as atenções em nomes para candidatos a prefeito e vice-prefeito. “Já existem possíveis nomes a candidatos à majoritária, mas isso é uma questão de discutirmos com cada partido aliado, fazer uma análise das possibilidades dos candidatos e chegando num acordo para formarmos uma chapa forte, com pessoas determinantes, com experiência e capazes de disputar as eleições”, explicou Edson Concelier.
O presidente da Câmara de Vereadores, Ladair Casanova Cavilha, o Sócrates (DEM) acredita que a vitória do grupo depende do bom senso, união e acordo entre os partidos. “Devemos discutir todos os pontos, buscar um acordo entre os representantes dos partidos e não desunir nosso grupo. Pensaremos em nomes fortes para a chapa e buscar a cada dia a soma de forças até as próximas eleições em outubro de 2016”.
Os representantes dos partidos agradeceram o convite para o encontro da noite e declararam apoio ao grupo de oposição. “Quero agradecer aos partidos que estão conosco, que acreditam na mudança e na melhora. Vamos sempre lutar em prol do crescimento e desenvolvimento de nosso município, atendendo a nossa população lontrense de forma digna e respeitosa”, finalizou o vereador Edson Concelier.
Também participaram deste encontro o ex-prefeito Dalvo Koerich (PP), os ex-vereadores Armindo Miola, Osvaldiro Dallo, Vanderlei Antônio Bassanesi (Vandeco), Moacir De Pauli e Joari Aires Rosa, além de outras lideranças locais.