Dois acidentes no sudoeste
Dois acidentes de trânsito foram registrados nas últimas horas nas rodovias estaduais do sudoeste. Em ambos houve somente danos materiais ninguém se feriu. Porém, neste mês já aconteceram 46 acidentes, com 02 mortes e 51 feridos. No ano são 679 acidentes, com 51 mortes e 580 feridos nas rodovias estaduais da região.
Operação bate grade na penitenciária de Beltrão
Policiais da ROTAM com apoio da ROCAM realizaram uma nova operação bate grade ontem, 20, na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão. A fiscalização ocorreu na 9ª galeria do bloco I. No local foram encontrados três pedaços de ferro com 10 cm cada, duas peças de ferro de 25 cm cada e uma Tereza (corda artesanal feita com cobertores) com aproximadamente 25 metros.
Além disso, foram constatadas algumas falhas na estrutura, as quais receberam manutenção.
Assalto em Beltrão
Na madrugada desta sexta-feira, 21, foi praticado assalto em Francisco Beltrão, no bairro Pinheirinho. Uma mulher estava se dirigindo ao trabalho quando foi abordada por um rapaz, que anunciou o assalto e roubou o seu celular e um par de tênis. Buscas foram feitas pela polícia, mas o acusado não foi localizado.
Furto de moto
Ladrões de moto agiram em Ampére. No Bairro Industrial II foi furtada uma Honda NXR 150, placa AMO-1473. Até o momento não foi recuperada.
Preso acusado de homicídio
A polícia localizou e prendeu Amilton Neufeld, acusado de matar a ex-namorada Angelita Alves Dias, 34 anos, com golpes de machadinha na cabeça. O crime foi praticado na tarde de quarta-feira, dia 19, em São Jorge do Oeste. Amilton foi localizado em uma estrada rural, quando tentava fugir. Inclusive ainda estava com as roupas sujas de sangue da vítima. Ele confessou o crime e disse que o motivo foi ciúmes.
Relatou que eles se conheceram há dois meses, tiveram um relacionamento, mas Angelita rompeu o namoro. Inconformado, ele foi até a casa dela e praticou o crime. O acusado já foi condenado por tentativa de homicídio, lesões corporais, Lei Maria da Penha e receptação e havia saído a pouco tempo da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão.
Morador de rua morreu queimado
Na madrugada desta sexta-feira, dia 21, aconteceu um crime bárbaro em Francisco Beltrão, na rua Senador Vergueiro, bairro Cango. José Gubmayer Filho, 35 anos, conhecido pelo apelido de Parangolé e que era morador de rua, foi agredido e teve o corpo incendiado. Pessoas que passavam pelo local conseguiram apagar o fogo com um extintor e acionaram o Samu, mas não foi possível salvá-lo. A polícia está investigando o caso, mas ainda não descobriu quem foram os autores.