Assessoria - A Prefeita de Capanema Lindamir Denardin está em Curitiba desde a segunda-feira, onde cumpre uma extensa agenda de reuniões com órgãos ambientais e lideranças políticas na busca pela retomada das obras da UHE Baixo Iguaçu.
Na tarde desta quinta-feira, 13, a Prefeita esteve acompanhada do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano, participando no Palácio Iguaçu de uma reunião com o governador Beto Richa, onde esteve presente também o presidente do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) Tarcisio Mossato Pinto.
Durante a reunião o governador Beto Richa anunciou que está tudo encaminhado para o retorno das obras nos próximo dias. “Estou muito otimista que nos próximos dias iremos anunciar a retomada desta importante obra para toda a região, estamos concluindo as conversas com o ICMBIO, mostrando a importância da obra e todos os cuidados que foram tomados e informando que a Licença Ambiental já foi concedida pelo IAP e com isso temos a confiança que em breve anunciaremos a retomada da obra de construção da Usina Baixo Iguaçu”, afirmou.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano disse que o processo de liberação esta em fase conclusiva o que garante que a retomada em breve do empreendimento. “Em poucos dias a população de Capanema e Capitão Leônidas Marques terão a grande noticia que a muito tempo estão aguardando que é a retomada das obras da Usina, o processo esta em fase conclusiva e a população pode ficar totalmente tranquila que nos próximos dias será anunciada a data da retomada das obras”, destacou.
A prefeita Lindamir Denardin lembrou dos transtornos causados pela paralisação da obra. “Infelizmente é o município que tem arcado com os prejuízos da paralisação desta obra, é uma conta muito alta, é um ano e um mês que a obra esta parada, os empresários investiram, os trabalhadores estão desempregados e estão no aguardo da retomada da obra, mesmo as pessoas que vieram de outras regiões estão permanecendo na cidade aguardando a volta ao trabalho, os nossos agricultores que serão atingidos não sabem como fica sua situação, enfim esse impasse tem prejudicado o desenvolvimento do município, mas agora acreditamos que está tudo certo para a retomada da obra da Usina Baixo Iguaçu”, ressaltou.