Assessoria - O Prefeito Claudemir Freitas de Boa Esperança do Iguaçu recebeu em seu Gabinete no Paço Municipal o representante da Copel João Valdery Gomes do Departamento de Regularização Imobiliária da Copel em Curitiba.
O Município possui 22 famílias que foram Reassentadas pela Copel em terreno na Fazenda Boa Esperança Reassentamento Nossa Senhora dos Navegantes, que fica na Comunidade de Fazenda Veroneze Vai Quem Quér.
Atualmente nessas propriedades existem aproximadamente 35 residências se forem somadas a de filhos e familiares que ao longo do tempo foram sendo construídas, mesmo sem a propriedade estar devidamente escriturada, conforme registrou a Presidenta do Reassentamento Maria Cleusa Andreis.
O Reassentamento de Boa Esperança do Iguaçu teve sua construção iniciada entre os anos de 1997 e 1998, portanto existe há 18 anos e até então não foi feito desmembramento, nem a escrituração e registro dos imóveis.
As famílias que foram reassentadas nesse local são aquelas que tiveram suas propriedades alagadas com a construção da Usina Hidroelétrica Salto Caxias Governador José Richa.
Em contato com a Copel Escritório Regional de Capitão Leônidas Marques Orides Zatta Padilha Responsável pela Divisão de Regularização de Imóveis de Usinas, o processo de desmembramento já esta bem avançado para esses imóveis do Município que em seguida serão escriturados e registrados no Cartório de Registros de Imóveis.
O Prefeito Claudemir Freitas, comemorou a notícia, ele e a equipe de administração por inúmeras vezes mantiveram contato e realizaram audiências buscando com a Copel em Curitiba resolver a situação dos reassentados que se arrasta a 18 anos. Segundo o Prefeito a informação é de que até dezembro desse ano os documentos começam a ser entregues às famílias proprietárias beneficiárias da Copel.
Na oportunidade o Prefeito cobrou da Copel ainda a transferência do imóvel onde está a Praia Municipal Ouro Verde, que já é de posse do Município, no entanto, o documento da referida propriedade ainda esta em nome da Copel.