Assessoria - O Prefeito Claudemir Freitas de Boa Esperança do Iguaçu recebeu em seu Gabinete no Paço Municipal o representante da Copel João Valdery Gomes do Departamento de Regularização Imobiliária da Copel em Curitiba.
O Município possui 22 famílias que foram Reassentadas pela Copel em terreno na Fazenda Boa Esperança – Reassentamento Nossa Senhora dos Navegantes, que fica na Comunidade de Fazenda Veroneze – Vai Quem Quér.
Atualmente nessas propriedades existem aproximadamente 35 residências se forem somadas a de filhos e familiares que ao longo do tempo foram sendo construídas, mesmo sem a propriedade estar devidamente escriturada, conforme registrou a Presidenta do Reassentamento Maria Cleusa Andreis.
O Reassentamento de Boa Esperança do Iguaçu teve sua construção iniciada entre os anos de 1997 e 1998, portanto existe há 18 anos e até então não foi feito desmembramento, nem a escrituração e registro dos imóveis.
As famílias que foram reassentadas nesse local são aquelas que tiveram suas propriedades alagadas com a construção da Usina Hidroelétrica Salto Caxias – Governador José Richa.
Em contato com a Copel – Escritório Regional de Capitão Leônidas Marques Orides Zatta Padilha Responsável pela Divisão de Regularização de Imóveis de Usinas, o processo de desmembramento já esta bem avançado para esses imóveis do Município que em seguida serão escriturados e registrados no Cartório de Registros de Imóveis.
O Prefeito Claudemir Freitas, comemorou a notícia, ele e a equipe de administração por inúmeras vezes mantiveram contato e realizaram audiências buscando com a Copel em Curitiba resolver a situação dos reassentados que se arrasta a 18 anos. Segundo o Prefeito a informação é de que até dezembro desse ano os documentos começam a ser entregues às famílias proprietárias beneficiárias da Copel.
Na oportunidade o Prefeito cobrou da Copel ainda a transferência do imóvel onde está a Praia Municipal Ouro Verde, que já é de posse do Município, no entanto, o documento da referida propriedade ainda esta em nome da Copel.