Uma comitiva de autoridades e lideranças municipais e estaduais se reuniu na tarde de sexta-feira, 17, em Salto do Lontra para conferir a obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário na cidade. Estiveram presentes o Prefeito Maurício Baú, Vice-Prefeito Fernando Cadore, Presidente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Mounir Chaowiche, Deputados Estaduais Paulo Litro e Wilmar Reichembach, Gerente Regional da Sanepar Celso Arisi, Vereadores, Joares Cavanhol, Sandra Ribeiro, João Carlos Dalberto (Carlão Verdureiro), Clair Bertonceli e Evelázio Ribeiro, Secretários Municipais, Diretores de Departamentos da Prefeitura, Servidores Municipais e da Sanepar.
Inicialmente se reuniram no gabinete do prefeito onde comentaram sobre a obra e destacaram os investimentos. Em seguida visitaram o local onde está sendo construída a estação de tratamento.
Ao todo a Sanepar está investindo quase R$ 9 milhões, um dos maiores do setor na Região Sudoeste.
Os recursos aplicados garantem o índice de mais de 50% de atendimento com rede coletora de esgoto, beneficiando mais de seis mil moradores da cidade. A implantação do sistema contempla a construção de uma estação de tratamento de esgoto com capacidade para tratar 65 mil litros de dejetos por hora e a implantação de mais de 40 km de tubulação.
A previsão é de que o sistema entre em operação entre 90 e 120 dias. Com esta etapa da obra concluída, mais de 1.300 famílias terão acesso ao serviço de coleta e tratamento de esgoto em Salto do Lontra.

Legenda: Prefeito de Salto do Lontra, Maurício Baú, Presidente da Sanepar Mounir Chaowiche, deputados e diversas lideranças visitam obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário da cidade.