Domingo, 19, encerrou mais um Campeonato Municipal de Campo de Nova Prata do Iguaçu organizado pelo Departamento de Esportes, onde a equipe da Agrícola Ghava venceu por 3 x 2 a equipe da Vidraçaria Alberton e sagrou-se campeão 2015. A torcida mais uma vez compareceu no Estádio Cristo Redentor e deu seu espetáculo a parte.
Os confrontos finais iniciaram às 13h30min, entre as equipes do Cruzeiro de Nova Vitória x Ótica Rainha. A equipe de Nova Vitória levou a melhor com o placar de 1 x 0 e garantiu a terceira colocação.
A partida final do campeonato iniciou as 16h00, com apresentação das equipes, canto dos Hinos Nacional e do Município, pronunciamentos do diretor de esporte Rogério Dal Prá e do prefeito municipal Adroaldo Hoffelder (Sassá). O vice-prefeito Ivo Oscar Schneider e vereadores também estavam presentes na cerimônia que antecedeu o duelo final.
O título de campeão da Agrícola Ghava foi sofrido, a equipe saiu atrás no placar e virou pra cima do adversário chegando a marcar 3 gols, parecia ser tranquila a vitória, mas a equipe da Alberton Vidraçaria marcou seu segundo gol no final do jogo dando ainda mais emoção no jogo final, porém não deu tempo de empatar e levar para os pênaltis.
A torcida presente e os ouvintes da rádio Jovem Prata foram contemplados com uma grande final, disputado com muita emoção, atenção e apreensão dos dirigentes da equipe e dos torcedores presentes no estádio.
O prefeito Adroaldo Hoffelder (Sassá) parabeniza as equipes que participaram do campeonato e da torcida que sempre apoiam as realizações esportivas municipais, “é gratificante chegarmos a final de mais um evento esportivo com todo este sucesso, agradeço a todos que ajudaram de uma forma ou outra”, comentou o prefeito satisfeito.
Dados do campeonato
Dez equipes inscritas: Agrícola Ghava, Alberton Vidraçaria, Cruzeiro de Nova Vitória, Ótica Rainha, Granja Espelho D’ Água, Satiare Alimentos, Supermercado Compre Bem, Metalúrgica Tureta/Compre Bem, Serrano, Veteranos do Pratense.
Goleiro menos vasado: Edivandro da Silva, 10 gols sofridos.
Artilheiro: Maicon Junior Cambruzi, 8 gols marcados.
124 gols marcados;
198 atletas inscritos.