Assessoria - O prefeito de São João e presidente da Amsop Altair Gasparetto agendou com o governador Beto Richa uma audiência no Palácio Iguaçu em Curitiba na próxima semana para tratar sobre o corredor Sudoeste. O encontro, em data e horário ainda em ser confirmado, terá ainda a presença de lideranças do Sudoeste preocupados com o futuro das rodovias na região, em especial de grande parte do trecho entre Palmas até Realeza.
A agenda com o governador foi confirmada pessoalmente nesta quinta-feira (16) quando de sua visita em Francisco Beltrão para ver de perto os estragos causados pelo tornado que destruiu casas na localidade de KM 8. Richa esteve no município por volta das 13h acompanhado da primeira-dama do Estado e Secretária de Estado do Trabalho e Assistência Social Fernanda Richa, e do deputado estadual presidente da Assembléia Legislativa Ademar Traiano.
“Aproveitamos a vinda do governador para agendar audiência já que o assunto da situação das rodovias está em pauta na região e as lideranças querem um parecer do governo. Tenho certeza que será uma conversa promissora”, comentou o presidente da Amsop.
Gasparetto também esteve no KM 8 reiterando sua solidariedade as famílias que tiveram suas propriedades danificadas e que sofreram lesões com o tornado, colocando a Amsop à disposição. “É uma cenário triste de se ver e que impressiona pela força do vento. Coloco a entidade a serviço da comunidade no que for possível”, reforçou.

Legenda: Traiano, Richa, Boneti (Cohapar) Gasparetto e Kresteniuk (Amsop) no local do tornado.