Assessoria - A Administração Municipal de Nova Prata do Iguaçu, juntamente com os Vereadores Municipais realizaram na noite de quarta-feira, 15 de julho, reunião nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores com os beneficiários do Programa Habitacional de Interesse Social (Minha Casa Minha Vida).
O referido programa habitacional teve inicio no ano de 2010, onde foram selecionados 30 (trinta) munícipes para serem os beneficiários do então programa de habitação.
Na ocasião, o aporte financeiro foi dado através do Banco Família Paulista, Município de Nova Prata do Iguaçu, o qual disponibilizou os lotes para a construção das residências, e os mutuários que tiveram uma contra partida no valor de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) à época.
O programa somente se finalizou neste ano de 2015, quando a atual gestão Sassá e Ivo se propôs a verificar o motivo da não liberação por parte do Banco Família Paulista.
Alguns problemas com os cadastros dos mutuários foram encontrados, mas num curto espaço de tempo a Administração Municipal os solucionou e, no início deste mês de junho o agente financeiro fez a liberação das residências que já inclusive estavam sendo ocupadas pelos mutuários há algum tempo.
O projeto de Lei foi aprovado pelos vereadores onde autoriza o Executivo Municipal a transferir os imóveis para seus respectivos benificiários. O prefeito Adroaldo Hoffelder (Sassá), o vice-prefeito Ivo Oscar Schneider, e os vereadores Sérgio Faust, Mauricio Pereira, Lievi Anzolin e Ivanir Cristani entregaram a cada beneficiário presente envelopes com as seguintes documentações: Matricula atualizada; Mapa e memorial dos lotes; cópia da Lei Municipal que autoriza a transmissão da propriedade; e os demais documentos necessários para dar entrada no Cartório de Registro para solicitar a transferência em forma de escritura do imóvel as famílias.
Durante os pronunciamentos, a vereadora Lievi Anzolin, falou em nome dos demais vereadores de que o Legislativo esteve empenhado para resolver este problema, “muitas famílias nos procuraram, em um entendimento com a Administração Municipal, procuramos o quanto antes aprovar a Lei que proporcionará aos mutuários a segurança de que suas casas sejam suas de verdade, com documentação”.
O prefeito Sassá fez um apanhado geral de todas as obras que estão sendo realizadas no Loteamento Libertino Pickler da Silva e destacou o empenho da Administração Municipal e dos Vereadores para solucionar este problema, “a Assessoria Jurídica e Administrativa trabalhou muito para que neste momento as famílias pudessem regularizar seus bens. Agradeço os vereadores que entenderam os anseios das famílias para concretizar seus sonhos”.