Assessoria - Em 20 de junho de 2015 (sábado), por volta das 16h00, aconteceu uma ocorrência policial na cidade de Salto do Lontra, onde o Policial Civil recentemente aposentado Francisco de Assis Martins Becker imbuído de seu dever, como Policial a mais de 30 anos, e agora dedicado em outra atividade não remunerada, como tesoureiro da Diretoria de futebol municipal de Salto do Lontra, interveio em socorrer um idoso que estava preste a ser agredido pelo autor A. I. P. S.
O agressor na posse de um pedaço de madeira e se intitulando Policial, partiu para cima do idoso e ao tentar ser contido por um cidadão e pelo Policial Civil aposentado, este levou um golpe em sua cabeça, e mesmo lesionado, conseguiu com um golpe de “Tonfa”, espécie de cassetete, conter a fúria do agressor.
A vítima idosa ao ser ouvida, referindo ao Investigador de Polícia aposentado, disse “ foi Deus que colocou Becker naquele momento”.
O Delegado Chefe de Salto do Lontra, Sandro Spadotto Barros, comentou “atitudes como a do Policial aposentado Becker e o reconhecimento da vítima, agradecendo pelo esforço do Policial, não tem preço e motiva, nós policiais”.
O agressor foi localizado no Posto de Saúde municipal de Salto do Lontra e preso em flagrante delito pelos crimes de lesão corporal, resistência a prisão e outros, ficando a disposição da Justiça local.