Assessoria - Em Nova Prata do Iguaçu, 84 famílias foram atingidas pelas fortes chuvas devido à abertura das comportas da Usina Hidrelétrica Governador José Richa (Salto Caxias) nos dias 07 e 08 de junho de 2014. Segundo os dados da Secretaria Municipal de Assistência Social, até dezembro de 2014, 56 famílias foram indenizadas pela Companhia Paranaense de Energia (Copel) devido à intempere climática. E nesta sexta-feira, 26/06/2015, a Administração Municipal de Nova Prata do Iguaçu convocou as 28 famílias que ainda faltavam ser ressarcidas.
Segundo o prefeito Sassá este momento era muito aguardo pelas famílias e pela população, se o nosso mandato terminasse hoje estaríamos com o sentimento de dever cumprido. Conversamos muito com as famílias e com a Copel para que tivéssemos este desfecho positivo. Agora as famílias poderão utilizar estes recursos para custear parte dos prejuízos causados nesta terrível enchente, destacou.
A reunião aconteceu na prefeitura municipal e contou com a presença do prefeito Adroaldo Hoffelder (Sassá), vice-prefeito Ivo Oscar Schneider, secretária de Assistência Social Elizete Cavazin, Assistente Social do município Maristela de Lima, presidente da Câmara de Vereadores Airton Pasqualon, vereadores Sérgio Faust, Ivanir Cristani, Vanderlei Orben e Mauricio Pereira, padre Nelso Maróstica, assistente administrativo da Copel Gilberto Cezar Knop, gerente do escritório da Copel de Capitão Leônidas Marques Orides Padilha, superintendente de gestão do patrimônio imobiliário da geração e transmissão da Copel de Curitiba Carlos Eduardo Medeiros e o gerente de departamento de Regularização Imobiliária João Valdery Gomes.