Assessoria - Representantes da Emater, Seab, Senar, Adapar, Secretaria Municipal da Agricultura e Administração municipal de Nova Esperança do Sudoeste estiveram na comunidade de Barra Bonita, mais especificamente na propriedade do agricultor Sadi Augusto Valentini.
O objetivo da visita foi acompanhar de perto os resultados obtidos pelo produtor de leite com a implementação de mudanças no sistema de produção e trabalho com atividade leiteira. Com a nova metodologia observou-se um incremento na produção e na qualidade do produto agregando valor ao leite produzido.
Qualidade e aumento na produção são objetivos do Programa Leite Sudoeste com o incentivo à cadeia leiteira da região sudoeste do Paraná. De acordo com o Secretário Municipal da Agricultora, Ademir Lauxen, sete propriedades do interior do município de Nova Esperança do Sudoeste estão participando do projeto.
Programa apresentado pela Administração Municipal através da AMSOP, visa o incentivo à cadeia leiteira da região sudoeste do Paraná. Valdir Koch, Chefe do Escritório Regional da Emater lembra que projeto busca viabilizar recursos para toda a cadeia, desde assistência técnica até investimentos na indústria de transformação do leite.
O Prefeito Jair Stange destacou a presença em Nova Esperança do Sudoeste dos Diretores dos órgãos ligados a Agricultura do estado do Paraná. O Prefeito disse que espera que estas propriedades de referência sirvam de incentivo para outros produtores de leite do município.