Três mortes em acidentes de trânsito
No final de semana três pessoas morreram em acidentes de trânsito no sudoeste. Na manhã de sábado, dia 27, na Linha Grapia, interior de Nova Prata do Iguaçu, Maicon Junior Cambruzzi de 28 anos, morreu em um acidente comum caminhão Volks, boiadeiro, do, qual era condutor. Maicon era técnico de futebol da cidade e também foi jogador da equipe local. O sepultamento ocorreu ontem, 29, no cemitério da cidade.
Também, no sábado, na PR 280, em Renascença, houve colisão entre um Logan, de Marmeleiro, um Corsa, de Pato Branco, e um caminhão Scânia, de Dois Vizinhos. Marcos Menegatti Kaefer, 27 anos, motorista do Logan, morreu no local. Ana Paula Kaefer, 22 anos, Diva dos Santos Silvério, 62, e uma menina, de um ano, todos ocupantes do Logan, sofreram ferimentos graves e foram hospitalizados em Francisco Beltrão. A família reside no interior de Renascença.
Na madrugada de domingo, 28, na PR 281, em Capanema, foi anotado um choque contra barranco, envolvendo um Clio, de Belo Horizonte. O motorista, Marino Lindolfo Emmel, 18 anos, morreu no local.
Choque contra árvore aconteceu na mesma rodovia, em São João. Envolvido um Vectra, de Quedas do Iguaçu. O condutor, Celso Kirch Becker, 24 anos, e o passageiro, Bruno Henrique de Oliveira Martins, 22, sofreram ferimentos graves.
Em Clevelândia, na PR 280, a colisão foi entre uma F 1000 e um caminhão Cargo, ambos de Clevelândia. Luiz Antonio dos Santos, 40 anos, motorista da F 1000, se feriu gravemente. Seus passageiros, Antonio Devanzir Alves, 34, Mirian Batista Zeferino, 16, e Rosangela Batista Zeferino, 15, tiveram ferimentos leves.
Na PR 281, em Chopinzinho, houve capotamento de uma Hilux, de Saudade do Iguaçu. O condutor, Rogerio Galina, 45, foi hospitalizado com ferimentos graves.
Uma colisão traseira envolvendo dois carros e uma moto aconteceu em Realeza, na PR 880. O acidente foi entre um Golf, de Santa Izabel do Oeste, uma moto Titan, CG 125, de Ampére, e um Astra, de Santa Izabel. Daniel Rodrigues, 18 anos, e Gabriel Portela, 17, sofreram ferimentos leves.
Na PR 483, em Francisco Beltrão houve colisão envolvendo um Fusion, de Cascavel, e um Celta, de Novo Hamburgo-RS. Marlene da Silva Ribeiro Bertuzzi, 38 anos, Marlene Silva de Souza, 38, Gabrieli de Souza, 15, e Gustavo Magnum, 2 anos, sofreram ferimentos e foram hospitalizados.
Veículo conduzido por menor atropela criança
Um grave acidente de trânsito aconteceu na tarde de sábado, dia 27, no bairro Verdes Campos, em Verê. Uma adolescente de 14 anos conduzia um veículo quando perdeu o controle da direção, invadiu o pátio de uma residência e atropelou uma menina de três anos, que estava na varanda da casa. A criança foi prensada na parede, teve ferimentos graves, principalmente nas pernas, e está hospitalizada em Francisco Beltrão. De acordo com a polícia, a menina estava aprendendo a dirigir no carro do namorado de sua mãe. O dono do veículo fugiu. A menor e a mãe foram encaminhadas para a delegacia de Dois Vizinhos, onde foi aberto inquérito policial sobre a ocorrência.
Prisão por ato de racismo
Um homem foi preso pela Polícia Militar de Francisco Beltrão por ato de racismo. Foi na noite de sexta-feira, dia 27. Ele foi levado à sede do batalhão por desobediência. Enquanto era elaborado o Termo Circunstanciado, fez comentários racistas contra um dos policiais. Recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o flagrante na 19ª SDP.
Assaltos na região
Na tarde de sexta-feira, 26, um veículo foi tomado em assalto em uma empresa em Francisco Beltrão, no bairro Cango. Trata-se de uma Pajero, placas AMR 6191. Chegaram ao local dois homens, um deles armado, e dominaram o proprietário e os funcionários. Na sequência pegaram o veículo e fugiram. Momentos depois a Pajero foi localizada abandonada no bairro Guanabara. Os autores fugiram.
Outro assalto foi no interior de Santa Izabel do Oeste, na comunidade de São Bráz, na noite de sexta-feira. Um homem chegou em uma casa e anunciou o assalto. O ladrão levou um televisor.
Em Palmas uma família ficou refém de um ladrão na madrugada de sábado, dia 27. O homem armado invadiu a casa onde estavam o casal e duas filhas. Ele roubou R$ 3 mil em dinheiro, telefone celular, talonário de cheques, cartões bancários e documentos das vítimas.
No centro de Barracão quatro homens assaltaram um rapaz. Roubaram R$ 300,00 da vítima.
Prisões de arrombadores
Policiais Militares de Francisco Beltrão detiveram na madrugada de sábado, 27, dois homens acusados de arrombamento e furto. Foi às 04h40 da manhã, no bairro Alvorada. Quando avistaram a viatura, eles correram e entraram em um Fiesta, que foi abordado. Dentro do carro havia uma bolsa com um notebook e documentos. Na sequência a PM descobriu que eles tinham arrombado uma residência e furtado vários objetos. Foram encaminhados para a 19ª SDP.
Apreensões de armas um dos casos em Nova Prata
Policiais Militares de Pato Branco realizavam patrulhamento no bairro São João quando observaram algumas pessoas em atitude suspeita. Um rapaz correu e entrou no mato. Os PMs fizeram buscas e localizaram um revólver, calibre 32, com três munições intactas e uma deflagrada. O dono da arma conseguiu escapar.
No centro de Palmas foram abordados dois rapazes. Próximo do local onde estavam foi encontrada uma pistola, calibre 25, com numeração raspada e uma munições deflagrada.
Também em Palmas um casal foi detido com uma pistola, calibre 7.65, com onze munições. São acusados de terem usado a arma para ameaçar um homem.
Na cidade de Nova Prata do Iguaçu os PMs abordaram um veículo e dentro do carro encontraram um revólver, calibre 22 em 14 munições. O dono da arma foi detido e encaminhado para a delegacia de Salto do Lontra.
Rapaz que matou o pai se apresentou à Polícia
Se apresentou na delegacia de Pato Branco e prestou depoimento o jovem Mateus dos Santos, 19 anos, que confessou ter sido o autor do crime ocorrido na noite de quinta-feira, dia 25, onde foi morto com quatro tiros o seu pai, Claudemir dos Santos, 40 anos. Ele alegou legítima defesa e foi liberado. Mateus disse que o pai tinha um histórico de violência contra a família e na noite do crime tentou golpeá-lo com um facão, momento em que aconteceram os disparos. A Polícia Civil está elaborando o inquérito para encaminhá-lo para a justiça.
Preso acusado de homicídio
Policiais Militares de Pérola do Oeste cumpriram mandado de prisão expedido pela Justiça e prenderam Ermeson Bibiano Velozo, acusado de homicídio praticado contra Lindomar Padilha, em novembro do ano passado, em Realeza. Ermeson foi localizado no Distrito de Conciolândia. Lindomar Padilha, 24 anos, que era músico, foi executado com oito tiros no banheiro da casa onde morava, no Bairro São José, na madrugada do dia 8 de novembro de 2014. Na época um casal acusado de ser cúmplice do crime foi preso. Agora o acusado da autoria dos crimes também está detido.
Tentativas de homicídios
Na madrugada de sábado, 27, aconteceu tentativa de homicídio em Dois Vizinhos, onde um homem foi baleado na barriga. Ele foi socorrido com ferimentos graves e conduzido para casa hospitalar de Francisco Beltrão. Um dos tiros acertou na janela do quarto de uma casa próximo do local. Os autores teriam fugido em um Gol. A Polícia Civil de Dois Vizinhos está investigando o caso.
Outra tentativa de homicídio foi registrada na noite de sábado, dia 27, em Pato Branco, no bairro Santa Fé. No local um homem foi baleado por um rapaz que estava em uma moto. O autor já foi identificado, mas está foragido. A polícia apurou que o alvo do atirador seria o filho do homem baleado, que saiu ileso. A Polícia Civil realiza investigações.
Ladrões explodem caixas eletrônicos
Na madrugada desta segunda-feira, dia 29, seis homens armados renderam os seguranças do posto avançado do banco HSBC, que fica na empresa BRF, em Dois Vizinhos, e explodiram os caixas eletrônicos, roubando o dinheiro. Depois fugiram rumo a São Jorge do Oeste, onde tomaram de assalto um Fox vermelho, placas AXO 6681. Buscas foram feitas pela polícia, mas o bando conseguiu escapar.
Rapaz morre em abordagem da Polícia em Salto do Lontra
Um rapaz identificado como Douglas Nunes da Silva de 24 anos morreu na tarde de ontem, 28, durante abordagem da Polícia Militar em Salto do Lontra. Inicialmente a PM recebeu uma denúncia anônima dando conta que ele estaria na casa de sua mãe, na Rua Nova Prata, próximo ao cemitério, de posse de uma arma de fogo. Imediatamente os policiais foram ao local indicado, mas quando chegaram o suspeito já havia saído. Foi realizado patrulhamento e logo depois ele foi localizado na saída para Santa Izabel do Oeste. Durante a abordagem, Douglas teria sacado um revólver, momento em que um dos soldados efetuou dois disparos atingindo-o no peito. Ele foi socorrido e encaminhado ao Centro Municipal de Saúde, porém, não resistiu e acabou morrendo. O corpo foi encaminhado ao IML para necropsia. Douglas portava um revolver calibre 22, com numeração raspada e municiado com cinco cartuchos intactos. A arma foi apreendida. O corpo está sendo velado em sua residência na cidade de Salto do Lontra. O sepultamento será hoje às 17h30 no cemitério municipal.
De acordo com a Polícia Civil, Douglas já tinha várias passagens, principalmente por furto.