Alexandre Baggio JB - As gêmeas Eduarda e Vanda Gabriele Girotto, de Salto do Lontra, seguem com campanha impecável no Mundial de Vôlei de Praia Escolar, que está sendo disputado em Aracaju (SE). Elas representam o Colégio Estadual Jorge de Lima/Master, o Paraná e o Brasil na competição, já que a outra dupla brasileira, que representava Sergipe e era atual campeã, foi eliminada.
Duda e Gabi são treinadas por Jésika Mafra e ainda têm Emanuely Pinto Vieira, de Dois Vizinhos, como terceira atleta. "As outras representantes do Brasil perderam um jogo e nós conseguimos somente vitórias até agora. Isso nos classificou em primeiro lugar do grupo para a semifinal da competição", comemora Vanderlei Girotto, pai das gêmeas que está em Aracaju (SE).
A dupla do Sudoeste venceu a primeira partida contra as representantes do Peru por 2x0 (21x6 e 21x14) no domingo, 14. Na segunda-feira, 15, elas venceram a França também por 2x0 (21x8 e 21x6). Ontem, 16, a vitória foi contra as representantes da Índia também por 2x0 (21x11 e 21x5). Com os bons resultados, as irmãs se classificaram na primeira colocação do grupo. A França ficou com a segunda colocação.
A dupla adversária das gêmeas será definida amanhã, 18, data em que será disputada a semifinal, às 16h. "Ainda tem um jogo da República Dominicana para definir quem classifica na outra chave. Agora temos um dia para descansar e para analisar as adversárias. São diversas duplas fortes na outra chave, mas temos condições de chegar a decisão", completa Vande. A dupla conta com o apoio do prefeito Maurício Baú (PPS), de Salto do Lontra.
Foto: Vanda Gabrielle Girotto, a treinadora Jésika Mafra, Eduarda Girotto e Emanuely Pinto Vieira em uma das quadras em Aracaju (SE). (Assessoria).