O Botafogo não precisou manter o nível das atuações anteriores para conquistar sua quinta vitória em seis rodadas da Série B. Mesmo sem fazer muita força e em alguns momentos abusando de jogadas de efeito mas de pouca produtividade, a equipe venceu por 1 a 0 o Oeste, nesta terça-feira, em Osasco (SP), e garantiu mais uma rodada na liderança do Brasileirão. Pelo terceiro jogo seguido Rodrigo Pimpão balançou a rede, desta vez aos 21 minutos do segundo tempo.
Também terceira rodada consecutiva o Botafogo é líder da Série B, agora com 19 pontos em sete partidas. O único time que pode igualar essa pontuação é o Náutico, que no sábado joga fora de casa contra o Atlético-GO. Já o Oeste, que permanece com sete pontos, caiu para a 14ª posição, mas pode descer ainda mais de acordo com os demais resultados da rodada. As duas equipes voltam a campo daqui a mais de uma semana. No dia 19 o Alvinegro recebe o Boa Esporte no Estádio Nilton Santos, e o time de Itápolis entra em campo no dia seguinte para enfrentar o Bragantino em Bragança Paulista.
Caneta, balão, drible da vaca. O Botafogo apresentou um vasto repertório de jogadas bonitas no primeiro tempo. Mas em termos de objetividade, o líder do Brasileiro decepcionou. Uma cabeçada de Bill que acertou a trave e um chute de Daniel Carvalho foram os únicos lances de perigo nos primeiros 45 minutos. O Oeste conseguiu se segurar e no segundo tempo decidiu ser mais incisivo no ataque, dando trabalho ao goleiro Renan. Mas acabou deixando espaços que permitiram ao Alvinegro chegar ao gol da vitória. Improvisado pelo lado esquerdo, o lateral-direito Luis Ricardo cruzou rasteiro para Rodrigo Pimpão, que, dentro da pequena área dividiu com Dionísio e marcou aos 21 minutos do segundo tempo.