Assessoria - Atendendo a normativa nacional de criar políticas de atendimento à criança e ao adolescente, a cidade de Nova Prata do Iguaçu realizou nesta terça-feira, 26 de maio, a 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente no Restaurante Águia.
A conferência teve o objetivo de analisar, definir e deliberar as diretrizes municipais, com a elaboração do Plano Decenal da Política dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Na abertura dos trabalhos, a Secretária de Assistência Social, Elizete Cavazin, deu boas-vidas aos presentes, e recepcionando na mesa de honra o prefeito municipal, Adroaldo Hoffelder (Sassá), vice-prefeito, Ivo Oscar Schneider, Comandante da Polícia Militar, Gilmar Stefanski, Sargento da Polícia Militar, Itor Kruczevicz, presidente do Conselho Municipal da Criança e Adolescente, Janildes Metz Machado, coordenadora do encontro, Lindomar Doarte, Conselheiro Tutelar, Ildo Girardi, e o presidente da Câmara de Vereadores, Airton Pasqualon. Entre os presentes se fizeram presentes os vereadores Vanderlei Orben e Sérgio Faust, jovens e sociedade civil.
Após os pronunciamentos, Leandro Legranti proferiu a palestra magna com o tema, “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – fortalecimento os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”.