Apreensões de armas e drogas em Realeza e Santa Izabel
Policiais Militares do Batalhão de Francisco Beltrão realizaram uma grande operação de combate ao tráfico de drogas em Realeza e Santa Izabel do Oeste. Foram presos quatro homens e uma mulher, além da apreensão de um menor. Em Realeza foram apreendidas 38 pedras de Crack, um papelote de Cocaína, uma espingarda de pressão, um revolver calibre 38, com 6 munições intactas, balança de precisão e duas buchas de Maconha. Em Santa Izabel do Oeste a polícia apreendeu um revólver calibre 38, balança de precisão e um simulacro de pistola. Treze mandados judiciais de busca e apreensão foram cumpridos durante a operação. Os detidos foram encaminhados a Delegacia de Realeza.
Réu condenado em julgamento
Nesta quinta-feira, dia 21, foi realizado julgamento no Fórum de Francisco Beltrão. Adriano Soares da Silva, 32 anos, acusado de homicídio, foi condenado a 13 anos e 23 dias de prisão em regime fechado. O crime aconteceu no dia 13 de outubro de 2012, em uma chácara, nas margens do Contorno Norte, onde ocorria uma promoção com aglomeração de pessoas. Adriano efetuou dois disparos de arma de fogo contra Alessandro Despessiani, que foi atingido na cabeça e na bacia e morreu na hora.
Os motivos do crime teriam sido ciúmes, já que a vítima conversava com a ex-namorada do acusado. Adriano foi condenado por homicídio qualificado e como já estava preso retornou para a Penitenciária Estadual para o cumprimento da pena. Ainda cabe recurso. Atuou na acusação o Promotor Guilherme Giacomelli Chanan. Na defesa trabalhou a advogada Ione Iurko. O júri foi presidido pelo Juiz Paulo Roberto Gonçalves de Camargo Filho.