Criança atropelada
Na tarde de quinta-feira, dia 7, a Polícia Rodoviária Estadual registrou acidente de trânsito na PR 280, em Clevelândia, onde um caminhão Internacional, de Pato Branco, dirigido por Sidnei Luiz da Silva, 34 anos, atropelou uma criança de quatro anos. O menor foi socorrido com ferimentos graves e conduzido para casa hospitalar de Pato Branco.
Neste mês aconteceram 18 acidentes nas rodovias estaduais da região, com duas mortes e dez feridos. No ano são 376 acidentes, com 25 mortes e 309 feridos.
Operação bate grade na penitenciária de Beltrão
Policiais Militares da Rotam e Agentes Penitenciários realizaram operação bate grade na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão. Diversos estoques de fabricação artesanal foram encontrados nas celas. Esta vistoria é feita constantemente no local e geralmente são encontrados materiais desta natureza, que são recolhidos pela polícia.
Apreensões de armas
Na madrugada desta sexta-feira, dia 8, a Polícia Militar de Francisco Beltrão realizou abordagens em uma boate, nas margens da PR 180. Com um homem que estava do lado de fora do estabelecimento os policiais encontraram uma pistola, calibre 380, e diversos cartuchos intactos e deflagrados. Em Cruzeiro do Iguaçu a PM apreendeu um revólver, calibre 32, e 18 munições. A arma pertencia a um menor, de 17 anos, que foi apreendido. O menor foi denunciado pela própria mãe que vinha sendo ameaçada pelo filho. Além da arma, os policiais também localizaram pequena quantidade de Maconha e um cachimbo usado para fumar a droga.
Réu condenado em julgamento
Na quinta-feira, 07, aconteceu julgamento no Fórum Francisco Beltrão. Sentou no banco dos reús Vanderlei Correia de Sousa, 27 anos, conhecido por Vandinho, acusado de uma tentativa de homicídio. Os fatos aconteceram no dia 13 de fevereiro de 2010, no Conjunto Beija Flor, onde João Adelir Alves Pereira foi atingido por dois golpes de faca. No julgamento o crime foi desclassificado para Lesões Corporais. Vandinho foi condenado a sete meses e 15 dias de detenção, em regime aberto.
Incêndio em Nova Esperança do Sudoeste
Uma casa mista de dois pisos foi completamente destruída por um incêndio ocorrido na quinta-feira, no centro de Nova Esperança do Sudoeste. Na parte superior moravam o proprietário, Domingos Zacarias, e sua esposa. Na parte inferior residiam duas universitária. A possível causa do incêndio foi um curto circuito em um ferro de passar roupas, mas a suspeita ainda será apurada. Ninguém se feriu.