Assessoria - O acadêmico Leandro Osokoski Hillesheim, do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Realeza, é o primeiro formando. O estudante solicitou a colação em gabinete por já estar aprovado em concurso público. A cerimônia foi realizada quarta-feira (06), na sala de reuniões, do Bloco dos Professores. Estavam presentes no ato autoridades acadêmicas e servidores.
O formando irá trabalhar pela Prefeitura de Renanscença, no Paraná, como médico veterinário. A respeito dessa conquista, o estudante falou sobre a expectativa do primeiro emprego na área de formação. "Muitos dos estudantes de Medicina Veterinária almejam a aprovação em concurso público, principalmente pela estabilidade. Tive a felicidade de ser aprovado, mesmo antes da formatura regular. A expectativa para esse primeiro trabalho é adquirir experiência profissional e poder auxiliar o município no que for da minha competência", detalhou.
O diretor do Campus Realeza, professor José Oto Konzen, representando o reitor da UFFS, professor Jaime Giolo, conduziu a cerimônia de colação de grau. Antes de conceder a outorga do grau, Konzen parabenizou o formando, destacando o compromisso social da formação.
Foto: Estudante solicitou a colação em gabinete por já estar aprovado em concurso público. UFFS/Roberto Jonikaites.