Jovem se feriu em acidente
A Polícia Rodoviária Estadual registrou acidente de trânsito na PR 562, em São João, envolvendo um caminhão Cargo, de Coronel Vivida, conduzido por Fernando da Maia, 21 anos. Ele disse que abasteceu em um posto de combustíveis e logo depois, quando chegou ao trevo na saída de São João para Coronel Vivida, os engates da cabine se soltaram, momento em que ficou sem visibilidade. Fernando conseguiu pular de dentro da cabine e o caminhão desceu desgovernado, caindo em um barranco e atingindo uma casa que estava em construção. Um pedreiro que trabalhava no local também pulou de cima da obra quando viu o caminhão se aproximando. Fernando sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para atendimento médico.
Neste mês aconteceram 12 acidentes nas rodovias estaduais da região, com uma morte e nove feridos. No ano são 370 acidentes, com 24 mortes e 308 feridos.
Rapaz morreu soterrado em silo
O jovem Eduardo Corvalan Gonçalves, 18 anos, morreu em acidente de trabalho no final da tarde de terça-feira, dia 5, em uma empresa agropecuária, em Palmas, nas margens da PR 280. Ele caiu em um silo com milho, foi soterrado e quando retirado já estava morto. O corpo foi retirado e encaminhado ao IML.
Prisões e apreensões de armas
Policiais Militares de Capanema cumpriram mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça. Em uma residência, na Linha Gava, a PM apreendeu uma carabina, calibre 22, e cinco munições. Na Linha Santa Clara a polícia encontrou uma espingarda, um rifle, munições e materiais de recarga. Em outra casa, no Porto Lupion, foram encontradas duas espingardas e dezenas de munições. As armas, munições e os proprietários foram encaminhados para a delegacia.
Polícia elucida crime em Pato Branco
A Polícia Civil de Pato Branco elucidou o homicídio ocorrido na sexta-feira, dia 1º, quando Reginaldo dos Santos, 27 anos, foi morto com um rito no abdômen. O acusado da autoria foi preso em Laranjeiras do Sul. Ele foi abordado pela Polícia Militar por cometer infrações de trânsito. Porém, portava uma arma e, segundo a polícia, foi usada para praticar o crime em Pato Branco. No depoimento ele confessou a autoria.
IML apresenta balanço de abril
No mês de abril no IML, Instituto Médico Legal, de Francisco Beltrão, foram necropsiados 37 corpos de vitimas de mortes violentas. Foram 20 vítimas de acidentes de trânsito, nove casos de suicídio, cinco homicídios e três mortes a esclarecer a causa. O IML de Beltrão atende 27 municípios da microrregião. Foi o mês com o maior número de necropsias na história do IML de Beltrão. Até ágora o recorde tinha sido em janeiro de 2010, com 34 ocorrências.