Mulher morreu em colisão de veículos
Na tarde de domingo, dia 19, a Polícia Rodoviária Estadual registrou acidente de trânsito com morte na PR 180, em Enéas Marques. Foi uma colisão frontal entre um Polo, de Francisco Beltrão, conduzido pelo professor Amauri Rocha do Nascimento, 54 anos, e um Vectra, de Salto do Lontra, dirigido por Eli Carlos Alves de Oliveira, 27. Ana Paula do Pilar, 23 anos, passageira do Vectra, morreu no local. Eli teve ferimentos graves e Amauri ferimentos leves. Também sofreram ferimentos graves Cleci Américo do Nascimento, 27 anos, e uma menina, de dois anos. O professor Amauri é diretor do Colégio Estadual Cristo Rei, de Francisco Beltrão.
Um capotamento foi anotado na PR 483, em Francisco Beltrão. Envolvido um Gol, de Beltrão. O motorista, Jeam Carlos Barbosa Bueno, 21 anos, e o passageiro, Giovani de Lara, 17, se feriram e foram hospitalizados.
Neste mês aconteceram 59 acidentes nas rodovias estaduais da região, com 10 mortes e 60 feridos. No ano são 326 acidentes, com 23 mortes e 275 feridos.
Tentativa de assalto em Beltrão
No início da noite de sexta-feira aconteceu tentativa de assalto em um salão de beleza, na rua Dos Pioneiros, bairro Cango, em Francisco Beltrão. Um homem armado e encapuzado invadiu o local e anunciou o assalto. A proprietária se negou a entregar o dinheiro, momento em que ele fugiu a pé. Buscas foram feitas pela PM, mas o acusado não foi localizado.
Na madrugada de sábado, dia 18, uma mulher foi assaltada em Realeza. Ela disse que estava dormindo quando foi surpreendida por um homem armado, que roubou R$ 550,00 em dinheiro um telefone celular. Em anexo à casa ela tem um estabelecimento comercial e do local foram roubados alimentos, bebidas e outras mercadorias. O caso está sendo investigado.
Apreensões de armas
Policiais Militares de Realeza abordaram um Omega e no interior do veículo encontraram uma pistola e seis munições. O condutor assumiu ser o dono da arma e foi conduzido para a delegacia.
Em Pato Branco a PM abordou um Escort. O condutor não tinha habilitação e portava uma garrucha, calibre 22, com cinco munições. Também foi preso e autuado em flagrante.
Na Linha XV de Novembro, interior de Bom Jesus do Sul, um homem trafegava de cavalo e quando a PM tentou abordá-lo ele fugiu. Os policiais dispararam um tiro para o alto, como forma de adverti-lo e ele jogou uma bolsa no chão e seguiu a fuga. Na bolsa havia uma espingarda de fabricação caseira, calibre 16, com dois canos. O dono da arma conseguiu escapar.
Preso acusado de incêndio criminoso
Uma casa de madeira, localizada na rua Três, bairro Ipiranga, em Marmeleiro, foi destruída por um incêndio na tarde de sexta-feira, dia 17. A polícia apurou que se trata de incêndio criminoso e prendeu Everaldo Ernando Gonzaga, que confessou a autoria. Ele alega que brigou com sua amásia e na sequência ateou fogo na residência. Foi levado para a delegacia e autuado em flagrante.
Polícia elucida assassinato de taxista
Policiais Militares prenderam na noite de sexta-feira, dia 17, na Linha Timbauva, interior de Capanema, Patrick Demarco dos Santos, 19 anos, acusado de matar o taxista de Realeza, Manoel Crescêncio Cardoso, 72 anos, conhecido por Maneco. O crime aconteceu no dia 11 de abril, quando durante uma corrida Maneco foi baleado e morreu após ser hospitalizado. Também foi preso Jeferson Brás, 19 anos, que teria dado fuga ao assassino, transportando ele com uma moto até o sitio onde foram localizados.
Os dois confessaram a participação no crime. A arma usada para a prática do homicídio, um revólver, calibre 38, com numeração raspada, foi encontrada enterrada, embaixo de uma pedra, embrulhada em uma sacola plástica. O crime é caracterizado como latrocínio, ou seja, matar para roubar. Os dois foram levados para a delegacia de Capanema e autuados em flagrante.
Estupro na fronteira
Uma mulher de 36 anos, deficiente visual e auditiva, foi estuprada na noite de sexta-feira, dia 17, em Santo Antonio do Sudoeste. Sua mãe a encontrou chorando e indagada sobre o que tinha acontecido a mesma relatou que tinha sofrido violência sexual. Até o momento o autor não foi identificado.
Também em Santo Antonio do Sudoeste a Polícia Militar recebeu denúncia de tráfico de drogas na Vila Aurora. Os policiais foram ao local e prenderam um rapaz com 40 gramas de maconha. Ele tentou fugir, mas foi perseguido, preso e encaminhado para a delegacia.
Polícia desocupa fazenda invadida
Na tarde de domingo, dia 19, a Polícia Militar retirou em torno de 200 pessoas que tinham invadido uma fazenda na Linha Covozinho, interior de Mangueirinha. A área, que é de propriedade da empresa Guararapes, de Palmas, foi invadida na madrugada de sábado, dia 18. Imediatamente a justiça determinou a reintegração de posse. O mandado foi cumprido por policiais Militares dos Batalhões de Francisco Beltrão, Pato Branco e Toledo, além do Batalhão de Choque de Curitiba e Batalhão da Fronteira.
Assassinatos na região
Na madrugada de sábado, 18, foi praticado homicídio em Pato Branco, no bairro São Cristóvão, onde Juliano Mendes foi morto a tiros. Outro rapaz foi baleado no braço esquerdo. Ele conseguiu fugir do local e foi ao hospital. A polícia apurou que o autor fugiu em um Monza. Inclusive já foi identificado, mas está foragido. A polícia também investiga a motivação do crime.
Na madrugada de domingo, dia 19, às duas horas, foi praticado homicídio em Clevelândia, no bairro Vista Alegre. Um menor de 17 anos foi esfaqueado no tórax, cabeça e braço esquerdo. Ele morreu após ser hospitalizado. O autor do crime não foi localizado nas buscas realizadas pela polícia.
No final de semana também aconteceram três tentativas de homicídios. Em Palmas pai e filho foram baleados. A polícia apurou que o homem e a criança estavam saindo de um mercado com um Verona quando ocupantes de um Gol se aproximaram e dispararam vários tiros, ferindo os dois. Na sequência os atiradores se evadiram. A polícia já identificou o proprietário do carro, mas ele está foragido.
Em Francisco Beltrão, no bairro Novo Mundo, um homem foi esfaqueado no braço direito. Ele foi conduzido ao hospital. Testemunhas disseram que o autor foi um rapaz, morador no bairro Padre Ulrico. O acusado não foi localizado.
Na cidade de Santo Antonio do Sudoeste uma mulher agrediu o seu amásio com golpes de bastão. A vítima foi hospitalizada.
Jogador é vítima de injúria racial
Um fato lamentável e inadmissível aconteceu na tarde de domingo, dia 19, no Estádio Anilado, durante o jogo entre Francisco Beltrão e Pato Brando, pela Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. Durante a partida o jogador Amaral do Francisco Beltrão foi vítima de injuria racial, quando por diversas vezes um torcedor o chamou de macaco. Outros torcedores relataram para os policiais que estavam no local o acontecido e indicaram o homem que fez a injúria. No término da partida ele foi abordado e levado para a delegacia.