Assessoria - Sabe aquela vez que você atravessou a rua com pressa? Sem olhar para os lados e sem passar pela faixa de pedestres? Aquela vez que agiu como se a rua fosse somente sua? E toda vez que você vê alguém tentando atravessar a faixa de pedestres e mesmo assim não para o seu veículo? E se todo mundo resolvesse atravessar a rua em qualquer lugar? E nunca parar para ninguém atravessar?
Estamos de olho em você que acha que a rua é somente sua e costuma atravessar em qualquer lugar, caminhar na ciclofaixa mesmo existindo calçadas e que não para o seu carro na faixa de pedestres. A partir de hoje, estamos convidando nossos seguidores a fotografar essas pessoas de costas e postar na página do facebook ‘21º Batalhão de Polícia Militar - Francisco Beltrão’. A ideia é alertar sobre a falta de educação no trânsito na nossa cidade.
Segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) Francisco Beltrão é a 61º melhor cidade para se viver do Brasil, essa pesquisa considera Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) da ONU, que mede entre outros itens a educação. Pensando nisso, está mais do que na hora de se ter qualidade de vida também no trânsito da nossa cidade e região.
Segundo o Capitão Pitz, “todos podem coexistir no trânsito sem disputar espaços, uma maior clareza do espaço de cada um pode refletir na diminuição de acidentes que mensalmente vitimam pessoas”.
Somente nesses três primeiros meses de 2015, foram 111 acidentes registrados pela PM na área urbana. “Com certeza o que mais mata no nosso município hoje é o trânsito e muitos dos acidentes são por imprudência dos motoristas e pedestres”, ressalta o Capitão Pitz.
Neste último final de semana, foram registradas duas mortes de jovens em acidentes de trânsito. Ao todo, em 2015, a Polícia Militar registrou três óbitos e 118 pessoas feridas em acidentes. A maioria dos envolvidos possui entre 18 e 29 anos e o centro é o local de maior incidência de acidentes.
Em poucos minutos, registramos uma série de imprudências na esquina da Travessa Frei Deodato com a Avenida Antonio de Paiva Cantelmo, o local possui intenso tráfego de veículos. Como podem conferir nas fotos, existem três faixas de segurança e mesmo assim os pedestres atravessam em locais sem faixa, colocando suas vidas em perigo em meio aos carros e motos.
Registre você também as imprudências e publique na página do facebook 21º Batalhão de Polícia Militar - Francisco Beltrão.