Bem Paraná Pela primeira vez na história, um paranaense venceu o Big Brother Brasil. Na 15ª edição do programa, o estudante de Direito Cézar Lima, de 30 anos, sagrou-se campeão. Na final, na noite desta terça-feira (7), ele obteve 65% dos votos do público, enquanto sua rival, a empresária paulista Amanda, ficou com 35%.
Por ter vencido o BBB 15, Cézar levou para casa o prêmio máximo, de R$ 1,5 milhão. Prévias em enquetes pela internet já apontavam a vitória do paranaense, numa proporção de três votos para cada voto de Amanda.
Cézar chegou à final do programa ao vencer a prova do último fim de semana. Com isso, ele se livrou do último paredão do BBB 15, que teve Amanda e o produtor cultural Fernando, do Rio de Janeiro. Ambos formavam um casal dentro do programa. O rapaz foi eliminado.
Antes disso, porém, o paranaense sofreu bastante. Antes de virar líder pela única vez em todo o programa Cézar foi para o paredão por cinco vezes seguidas. Na última terça-feira (31), eliminou o poeta mineiro Adrilles, que teve 65% dos votos. Antes, o paranaense derrotou a professora de artes Mariza, 51 anos, com uma vantagem bastante apertada ela recebeu 50,22% dos votos para sair. Nas berlindas anteriores, o paranaense venceu com facilidade. Pela ordem, ele eliminou Talita (a moça saiu com 60% dos votos num paredão triplo, que também tinha Luan), Luan (saiu com 87%) e Rafael (saiu com 77%).
Antes de experimentar a tensão do paredão, Cézar levava azar. Sempre ficou no lado Tá com nada da casa, o grupo que recebia menos comida da organização do programa. Nunca chegou a estar no lado Tá com tudo.
Na casa, Cézar evitou fazer conchavos para votar em um ou em outro participante. Dizia que fazia o seu próprio jogo. Acabou isolado.
Além de Cézar, o Paraná tinha outro representante no jogo: o teólogo Marco, de Curitiba. Ele entrou de última hora no programa substituiu o bailarino Rogério, que desistiu a dois dias do ínicio. Marco saiu no 3º paredão.
Foto: Cézar: vencedor do BBB 15 (foto: Divulgação / TV Globo).