Assessoria - A Notável Móveis inaugurou essa semana um restaurante voltado especialmente a alimentação de seus colaboradores. A empresa é uma das primeiras da região a implantar esta facilidade e a pioneira na cidade de Ampére, que é um polo industrial no sudoeste do Paraná.
A implantação de refeitórios para colaboradores tem se apresentado como uma forte tendência nas maiores empresas do país. Para os colaboradores, as vantagens de poder almoçar no local de trabalho vão desde a economia com combustível e compra de alimentos ao maior conforto no deslocamento até em casa.
Assim, aqueles que possuem veículo economizam com combustível e tem menor risco nas ruas e, aqueles que se deslocam a pé ou de bicicleta, terão menor desgaste físico e maior conforto principalmente nos dias de chuva. Entre as vantagens do refeitório está a oportunidade de ter uma alimentação equilibrada, saudável, acompanhada por uma equipe especializada com nutricionista. Além disso, os colaboradores não terão a preocupação com o preparo e atividades domésticas relacionadas ou com os custos de restaurantes, explica a gerente de Recursos Humanos da Notável, Larissa Angonese.
O refeitório da Notável tem capacidade para 90 pessoas sentadas e está funcionando em todos os turnos de trabalho da empresa. No total, são 9 horários de funcionamento disponíveis, nos quais são servidas mais de 400 refeições diárias.
Em Ampére há quase 20 anos, a indústria emprega mais de 400 pessoas e cada vez investe mais na qualidade de vida de sua equipe. Segundo o diretor geral, Vianir Angonese, o desenvolvimento contínuo da Notável se deve ao planejamento e investimentos não só da estrutura física, mas principalmente na motivação e capacitação de seus colaboradores.
A Notável é uma das maiores fabricantes do Brasil no ramo de racks, estantes e multiusos e, complementa sua linha, com a produção de escrivaninhas, roupeiros, balcões e tábuas de passar. A indústria tem uma capacidade produtiva média de 80.000 peças/mês e distribui seus móveis para mais de 8 mil lojas revendedoras em diversos países da América do Sul, América Central e África.